Bruna Couto
Querida Leide e família...
Estou entrando em contato com vcs para parabenizá-la por essa grande lição d vida e tbém para pedir sua ajuda...
Meu pai tbém tem Esclerose Lateral Amiotrófica, infelizmente hj ele não tem mais o movimento do corpo e sua fala está extremamente comprometida. Está impossível entender o q ele diz. E todos ficamos frustrados por não conseguir entender e ele se frustra por não conseguir se expressar.
Tem sido mto difícil e triste, mas vcs sabem bem do q eu estou falando.
Outra coisa, eu e alguns amigos q tbém tem algum familiar com ELA estamos querendo ir a luta para garantir melhor qualidade de vida, possibilidade d tratamento, queremos ver algo acontecer em benefício dos nossos amados.
Podemos falar mais sobe isso com vcs?
Obrigada.
Bjsssssssss
dAngelo
Leide, conheci sua poesia através do Elder Costa, que é conterrâneo meu. Tenho amizade tambem com o Rafael Toledo, que está fazendo um trabalho belíssimo musicando suas palavras, e espero que a união de vocês ganhe mundo, pois o resultado é surpreendentemente rico. Abraços.
layara dias
me comovi com tua historia, eu li teu livro e vou apresentar na escola, conceteza eh o melhor de todos !
eu vi a reportagem na tv e me comovi e justo quando passou a reportagem o professor tinha dado livros para lermos na sala de aula , pois depois que vi a reportagem eu desisti de ler o livro que estava lendo e comecei a pesquisar os livros que voce escreveu. Nessa sexta feira vou apresentar o livro na escola ! espero que goste um abraço e parabens pelo livro.
Renata Santiago
Leide, boa noite
sou filha de uma prima sua .. da Dalva, filha do Alcindo, sempre estamos acompanhando sua rotina de vida..
um bjo ..
Isabela
Olá! Meu pai tem a doença ELA a mais ou menos 2 anos, ele já usa traqueo e sonda. Ele ainda meche a boca, mais já não sai mais voz, consegue dar 5 passos, e mecher a mão. Mais gostaríamos de saber como conseguimos uma tabela visual, para meu pai se comunicar, porque até agora temos que ficar fazendo leitura labial, e isso vai ficando mais dificil cada dia.
Att: Isabela
Fernando Rodrigues da Silva
boa tarde, gostaria de saber onde adquiro o livro não espere de mim apenas poesias, procurei nas livrarias pela internet e não encontrei em nenhuma, assisti ao sbt repórter e achei emocionante a historia da leide gostaria de ter o livro, pois sou enfermeiro prof e fiquei comovido em entender o pensamento de alguém com a síndrome de compartimento pois cuido de um paciente com o mesmo caso da leide e sempre fico imaginando o sentimento dos pacientes nesse estagio agradeço fico aguardando uma resposta
Leila
Olá. assisti o programa SBT Reporte sobre seu estado, que bom saber que vc apesar das limitações é essa mulher tão guerreira, parabéns pela força e garra de viver, gostaria de saber onde encontrar seus livros, pois gostaria de dar de presente para uma amiga que a mãe dela tem esse mesmo problema, pois nesse site só fala de 1 de seus livros e os outros? aguardo retorno. Parabéns pela familia que vc tem, nossa quantas demonstrações de amor e carinho.
Monalisa Silva
Oi , vi a reportagem de Leide ontem no sbt repórter , achei linda , um grande exemplo de vida, espero que Deus a abençoe cada dia mais dando a ela muitos anos de vida pra ela poder trazer essa esperança para nós todos , ela uma grande guerreira , e uma grande profissional também , então é isso espero que Deus de muita força a vocês e principalmente pra ela , manda muitos beijos ♥
Letícia Moreira da Silva
Leide, sua história me emocionou. Só quero que saiba que existe um Deus maior do que qualquer dor, problema, alegria e circunstancias. Um Deus que te ama e cuida de você. Quando a tristeza bater chame esse Deus.
Quando a alegria for contagiante chame esse Deus.
Não importa quando, nem como, apenas lembre-se que sempre existirá um Deus, e que você jamais estara só!
Thatyane
- Poxaa, minha mãe ganhou um dvd da Leide !
Assisti & ... Sem palavras.
Lição para muito nesse mundo de gente ingrata, injusta, reclama de qualquer coisa... Meu Deus!
- VOC é uma GUERREIRA MULHER, uma GUERREIRA '
Entregue sua vida & seus problemas nas mão do CRIADOR, CONFIA...
Passando pela prova e dando glória ' Dando glória !
Pedro Silva
Saudações.
Em primeiro lugar, queria endereçar-vos cordiais saudações. Na verdade, num momento em que a crise é global, as necessidades são incrementadas. Ao mesmo tempo, as ajudas são ainda mais bem-vindas.
Na minha qualidade de Patrono da futura Biblioteca Municipal de Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde), mais conhecida por Cidade Velha, venho, por este meio, apelar ao vosso Apoio, seja na divulgação, na doação ou na organização de alguma campanha de angariação de Livros.
Após algumas doações, a Biblioteca (em espaço inicialmente provisório, até haver a capacidade de criação de edifício de raiz) surgirá, dentro de pouco tempo, com o cariz de dotar a cidade de mais Literatura e Cultura. A opção por abrir em espaço provisório tem o intuito de, o quanto antes, colocar à disposição dos habitantes do espólio já angariado. Mas, tendo em conta ser um projecto bem recente, carece, obviamente, de todas as ajudas que puderem ser facilitadas.
Em caso de interesse e/ou disponibilidade da
Isabel
leide morreria vc é um grande exemplo de superaçao!um 2013 abençoado pra vcs
isabel minas gerasis
Guimar
Guimar, gostaria de saber como a senhora está
e os meninos , estão bem?
estive em São Paulo e gostaria muito de ter feito uma visita a vocês ,mas infelizmente não foi possível
mande-me noticias ,pricipalmente de sua mãe ,recebi o seu CD, e gostei muito
Valéria Gesso Espósito
Olá Leide, sei que não nos conhecemos e nem somos próximas, mas me orgulho muito de saber de sua trajetória.Através desta doença nos sentimos quase sempre próximos né?!
Minha mãe e eu descobrimos juntas, os sintomas, diversas consultas, exames, reabilitações e o tão esperado Diagnóstico final.
Estou ao lado de minha mãe desde o início e estarei até o final, como prometi.
Muitas vezes, paro e penso, Meu Deus porque?
Mas me lembro da força e superação que minha mãe e todos portadores desta doença tem, e falo: os guerreiros não murmuram, porque eu irei murmurar?
Acredito em Deus acima de tudo, e tenho orgulho de dizer que conheço pessoas GUERREIRAS e PERSEVERANTES como vocês!
É um prazer ler suas poesias e ainda mais senti-las.
Continue com esta força de vontade de viver!
Abraços querida, fique em Paz.
Juliana
Boa noite Leide!
Sou estudante de Fisioterapia, e fiquei sabendo da sua história durante uma aula de neurologia, e agora vendo e lendo seu site, vejo que meus problemas não são nada. Você passou a ser um grande exemplo para mim. Sua história transcende a tristeza a passa a ser uma linda história de amor pela vida. É lindo perceber o quanto você ama estar viva. Parabéns pela sua força, e também parabéns a seus familiares, por toda dedicação que eles a ti devotam.
Eu quero seguir a carreira de fisioterapeuta-neurologista, e lhe peço permissão para poder lhe citar para meus pacientes, como pessoa que é exemplo de superação!!! Muito Obrigada por você ser assim tão forte e tão especial!!! Deus lhe abençoe. Boa noite!!!!
Claudia Carvalhos
Boa Noite.Leide.
Minha Mãe , teve essa doença mas a 4 anos nos deixou.Queria que ela tivesse sido como a senhora ,otimista ,superando tudo ,se sentindo viva ,mas ela não foi.Todos os dias lembro dela , naquele hospital ,deitada em uma cama.Teria sido tudo diferente se ela não estivesse se entregado, quando ficou sabendo que não iria voltar a andar e falar.Um forte abraço.
Claudia Carvalho.
Isis
Ola, Leide gostaria de saber como voce esta, trabalhei ai como auxiliar de enfermagem e fiquei muito admirada com a sua liçao de vida. Assisti o video da sua musica com o Elder, ficou lindo e eu tive a honra de estar ai, no dia que ele cantou pra voce. Gostei muito da musica transmite paz assim como voce transmitia paz para mim. Bjs pra todos! Que Deus te abençõe GRANDEMENTE!!!
Henrique de Sousa Tambasco
Sra. Leide, apreciei o livro que sua funcionaria Viviane Santos me deu.
E por favor, fala para ela que amo ela.
com amor e carinho Arcanjo.
obs.: amo você também...
Maria Isabel
Aonde eu posso encontrar os seus livros, pois moro em Campinas.
Maria Isabel N. Tempotin
Oi Leide, achei um maximo os seus videos, gostaria tanto de saber aonde encontro o seu livro? Eu sou Isabel desde ja me apaixonei por voce. Desde agora estara todos os dias em minhas oracoes...
Daniela
Leide
com todo carinho estou colocando os seus dados - data de nascimento, nome e endereço, foto, dados atualizados, pedindo a sua cura e para que seja descoberta a sua cura, para o triângulo do Dr Augusto de Almeida (o que faz as operações espirituais e concretas) aqui em Abadiânia, Go, onde estou morando, vou semanalmente na CAsa Dom Ignacio do João de Deus. Você está sempre no meu coração, beijão ,Dani
Ana Arleide Moreira dos Santos
Que Deus continui de dando fosa pra lutar contra as coisa negativas.
Alessandra
Boa Noite Leide,
Uma amiga acaba de me indicar seu site. Fiquei emocionada ao ler sua biografia.
Com certeza você é um exemplo de vida e superação para tantos que reclamam por tão pouco. Espero, sinceramente, que a medicina avance rapidamente no tratamento da E.L.A para que você possa sorrir não apenas com os olhos, mas, também com sua alma!!!
Parabéns, suas poesias são lindas.
Muita paz, força e luz sempre.
Que Deus te abençõe.
E, pode pedir pras suas cuidadoras me escreverem quando você quiser.
Um forte abraço,
Alessandra.
Silvia Campi Pita
Leide.
Eu estava no show da Maria Gadu e Caetano, bem do lado do seu camarote.
A Senhora me deu um exemplo de superação e amor pela vida, muito obrigado.
Beijos no coração.
Silvia Campi Pita
Alda Carlini
Escrevo apenas para lhe agradecer por ontem à noite. Eu tinha todos os motivos para não ir à Via Funchal, assistir ao show do Caetano e Maria Gadú, embora estivesse com o convite nas mãos...
Pela manhã, li na coluna da Monica Bergamo, na Folha, que você estaria lá. Então, senti uma vergonha sem tamanho... e fui.
Muito obrigada!
Maria Joaquina Fernandes Pinto
Querida Leide
Tomei conhecimento do seu caso por ocasião do casamento de seu filho Cris, uma de minhas filhas estava lá e você também participando desse evento de tamanha importância para uma mãe. Obrigada pelo seu amor à vida, pela garra em viver e pela luta que trava buscando preservar a sua dignidade. Que Deus continue lhe dando força e coragem, pois você é um exemplo de tenacidade. Sou professora de bioética e apresentarei o seu testemunho como argumento em defesa da vida, em qualquer situação, sobretudo quando falar sobre a Eutanásia. Beijos.
Priscila
Achei muito interessante esse site.
Minha mãe é portadora da ELA tmb,há 7 anos.
Gostaria de informaçoes!!!
Bjs!
Andréa da Silva Pomaro Forti
Dª Leide querida, quero te pedir perdão por ter machucado seus olhos com a cotonete, não foi nem perto minha intenção...diante de Deus afirmo.Só queria tirar dos seus olhos algo q eu achei q á estava atrapalhando, como se fosse um cabelinho...tentei tirar devagarinho no cantinho dos olhos... mas sei q já estão sensíveis.Me senti muito mal, e por isso lhe escrevo p te pedir perdão, pois sei q são muito especiais pra senhora. Te desejo o melhor desta vida, q o amor de Jesus esteje repleto sobre ti. Um beijo Andréa
Siane Souza
Conheci a sua filha a alguns anos atrás em Salvador. Desde então, sempre que tenho informações sobre ELA envio para ela, porém perdi o contato dela. Então resolvi escrever diretamente no site. Segue um endereço eletronico de uma notícia sobre ELA e tratamento com células tronco. Acredito que já tenham essa informação, porém achei interessante os resultados das pesquisas.
http://veja.abril.com.br/blog/genetica/sem-categoria/celulas-tronco-abrem-novos-caminhos-na-esclerose-lateral-amiotrofica/
Espero ter ajudado. Abraços.
Siane.
Leonardo Prudencio
Quando li seu livro pela primeira vez, fiquei maravilhado. e foi por ficar maravilhado de primeira que senti a necessidade de le-lo novamente, e foi então que me apaixonei pelo livro! você é uma poetisa de mão cheia! E uma exemplo de vida! Parabéns!
Daniela Assumpção Dorin
Querida Leide!
Eu estou aqui em Goiás, pensando muito em você e pedindo pela sua saúde (física e espiritual) para o médium João de Deus e equipe espiritual, na Casa Dom Ignácio! Um grande beijo.
Te adoro, Dani
Priscila Carvalho Nunes
Olá...minha mãe também é portadora da doença,se puder entra em contato!bjs
Darlyson Reis
olá, Leide <3. Sou aluno do 4 ano de fisioterapia da uepa, município de santarém, fazendo parte da disciplina fisioterapia aplicada a neurologia. Nosso grupo de estágio ficou responsável sobre a doença ELA, gostaria de mais informações a respeito... sobre as barreiras encontradas na sua residencia, tipo tudo o que foi feito pela sua família para adaptar o ambiente a sua doença. gostaria de saber tb, se vc sai da sua casa ou fica apenas em casa? enfim sao informaçoes necessárias p a construção do trabalho. .. pedindo licença vou demonstrar seu vídeo na DEUS abençoe vc e sua família, atenciosamente, DARLYSON REIS FIGUEIRA - santarém -pará
Mucio Flavio de Araujo
meu pai faleu desta mesma doença no ano de 1991, diagnosticada em sao paulo
Grace Kelly Aparecida Novais
Bom dia Leide Morerira meu nome grace sou aluna da da faculdade cruzeiro do sul em sao miguel paulista sao paulo sou estudante de Psicologia gostaria de saber um pouco mais da sua patologia olhei seu site e gostei muito será que seria possivel me mandar algo sobre isso e me dando autorizaçao de estar presentado em sala de aula.
M. Aparecida
É realmente emocionante ver alguém com tamanha determinação e coragem.Só em Deus podemos suportar tal sofrimento.É muito sublime e nobre um ser assim.
Envio-lhe meu carinho e respeito
Deus a abençoe juntamente com sua querida familia.
Maria nossa Mãe cuide sempre de vc.
Abraços
M.Aparecida
Guimar Gonçalves
Gostaria muito de saber como está?
Agradeço pelo livro,fiquei encantada com o conteudo do dele.
Queria ter noticias suas ,de sua filha e netos.
Um abraço de sua amiga Guimar
Renata Thereza
Conheci D. Leide no final do ano passado, e tenho que confessar, D. Leide é simplismente incrível.
Me senti muito honrada pela oportunidade que tive em visitá-la.
É impressionante tamanha força e determinação.
Um beijo grande e meu eterno carinho e admiração.
Renata Thereza
Gabriela Fernandes
Olá Leide,
Tudo bem?
Eu, e minha equipe estamos produzindo um documentário
sobre ELA. E gostaria muito da sua participação.
Suas poesias são incríveis!
Parabéns!
Aguardo o contato.
Obrigada!
Deborah Mara Diniz Morais
Olá Leide fico feliz em saber que temos pessoas como você para lutar e divulgar sobre esta doença.sou portadora há um ano e meio uso cadeira alimento por dietas enterais falo pouco pois a doença tem piorado a cada dia tinha rome-care pelo plano de saude mas o plano cortou o atendimento moro com meu filho de 24 anos que não aceita que eu tenha ELA,tenho 50 anos estou aquardando decisão do juiz há 4 meses,para retorna ao atendimento mas nada.tenho passado difículdades pois as medicações são caras e tenho ficado em elas.gostaria de saber onte tem uma ong em belo horizonte para que eu possa pedir ajuda juridica e outras.ainda encontrei uma mulher que pegou minhas dietas e vendeu junto com minha bomba...agora sem ter como me alimentar aguardando que a secretaria me forneça outras.
um grande abraço e continue lotando
Zildetti Montiel
Amada Leide,
Muito feliz hoje conheço seu site e a continuação do seu belo trabalho, exemplo para tantos desencorajados de viver, mesmo tendo todos os sentidos de vida, mas sem o real valor deles. O que se vê em você, anjo de luz, representante de Deus , do amor nessa terra.
Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecê-la e saber de sua essência. Por ter premiado sua vida, sua história, você!
PARA TODAS AS COISAS DEUS TEM UM PROPÓSITO E VOCÊ CERTAMENTE É UM DELES!
Com amor, Zildetti Montiel
Eclesiastes 9:10 - Meu lema
Rosaide Rosa
Gostaria de passar um pouco do que tenho vivido nos últimos 2 anos e 7 meses, ao lado do meu marido portador da ELA. Em maio de 2008 ele começou a sentir que sua mão direita não tinha a msm agilidade, procurou um especialista de mão achando ser ler, fez tratamentos como fisio e acupuntura e só piorova, depois percebeu q tinha algo errado pq sua marcha tb estava mais lenta, depois de indagar vários fisios e ortopedistas e não conseguir nada, resolveu se inscrever para o SARAH, foi chamado em outubro para consulta, assim q o ortopedista ouviu suas queixas, ele disse q o caso dele seria p um neurologista, e foi emcaminhado de imediato, daí vinheram os exames e daí o diagnóstico "ELA" com isso ele entrou no Sarah andando só e saiu de lá com uma moleta pq já não tinha mais equilíbrio. Em pouco tempo deixou o trabalho pq já não conseguia mais ser independente para as coisas simples, ele já digitava com a mão esquerda pq a direita já não tinha coordenação motora. Vi uma pesssoa ágil parar.
Consegiu trabalhar até março pq não queria deixar de trabalhar, mas devido a um acidente dentro do trabalho por sua dificuldade de locomoção foi pedido q ele deixasse de trabalhar para evitar maiores consequencias. Ele parou e ficou muito triste pq seu trabalho era seu maior orgulho. Depois das moletas veio a cadeira de rodas e hj praticamente ele nem a usa, pq está com home care e já não sai pra quase lugar algum, já está traqueostomizado, respira com a ajuda de VM e usa sonda nasal mas já está aguardando para fazer a gastrostomia. Como vamos passando por isso taõ rápido? não sei. No começo pesquisamos e pesquisamos alguma solução para ver se não chegamos tão rápido ao final de tudo, mas logo descobrimos que as pesquisas é só para nos colocar a par da realidade crua que a doença é fatal, progressiva e muito rápida. Alguns dias ele acorda e sorri, outros ele não quer acordar só sonhar, ele diz que é melhor dormir pq nos sonhos ele está bem; outros ele chora muito.
Janaina
Bom dia! Hoje conheci Leide e sua linda história de vida e de superação atraves da materia http://www.caras.com.br/edicoes/896/textos/leide-moreira-prestigia-maria-rita-em-sp/ da caras . Sou fã da Maria Rita e ajudo nas publicações de um blog dedicado a ela http://www.sempremariarita.blogspot.com/ publiquei sua ida ao show junto c/ a foto e fiquei muito curiosa pra ler o poema citado na reportagem Natal 2007. Gostaria de saber se vcs podem disponibilizar este poema p/ eu publicar no blog e com isso coloco os links necessario para divulgar esse belissimo trabalho, inclusive este site. No aguardo. Grata pela oportunidade de poder entrar em contato c/ vcs e conhecer essa emocionante historia desta "Mulher de Aço" um grande beijo no coração de todos vcs!
Márcia Cristina
Olá amada, queria te falar que o Senhor tem própositos em sua vida. Creiia e nunca desista! Use sua fé...
Há tempos li um poema "Dilema" e adorei, estava de acordo com minha necessidade emocional.
Jose Mauro Miguel
Leide, permita-me chamá-la assim, conheci o cesar ha pouco tempo e já gostava dele, agora que conheci você e sua história, fiquei fã dos dois. Amo a literatura, por isso dedico-me a arte de ensinar e pode ter certeza de que minha próxima leitura será o seu livro de poesias. Grande beijo, muita força e muita vida para nos brindar com a beleza de suas palavras.
Cintia
Olá,
Hoje aprendi algo novo, ao conhecer a historia da Leide, me despertou à amar a vida e dar valor na familia, aos verdadeiros amigos e ao próximo, seja ele quem for,
me fez rever meus conceitos e valores, vou me arrepender de alguns erros, e parar de murmurar, pois pensamos que só nós temos problemas e quando na verdade nem se compara com outras pessoas, Leide obrigada por me fazer acordar pra vida e ver que vale a pena lutar, independente de qualquer outra coisa, pq a vontade e garra de vencer são maiores, hj vc me ensinou isso...
Que Deus abençoe sua vida...
Helenara Perine
Boa tarde, meu nome é Helenara Perine, minha história sobre ELA esta iniciando, rezo para que nem inicie mas preciso conversar com alguem.
Meu marido Sidnei 38 anos, negro, foi musico durante 10 anos de sua vida, parou a cerca de um ano, porque reclamava de dores fortes no braco, no começo achavamos ue era Tendinite, porém de 6 meses recentes, ele perdeu o movimento do braço esquerdo, tem dificuldade na fala, e ultimamente anda caindo com frequencia, no ultimo final de semana, ele sofreu um desmaio. Estamos fazendo exames frequentes, e nos consultando agora com um Neurologista, porém como estava dizendo, esse desmaio fez com ele sofrese um machucado na cabeça então corremos a um P.S., onde a médica de plantou conversou comigo Helenara, em particular e me confidenciou que há a possiblidade de ele estar com essa doença ELA, estou fazendo pesquisas constantes, não durmo mais, e estou sem como dizer para meu marido que ele pode estar relamente com uma doença séria. ele nao para de fazer constante pesquisas na internet e também desconfia que esteja com essa doença. Ele ja tentou se matar duas vezes.
Queria muito saber, se ele esta no grupo de risco da doença, se ele tiver, vamos saber até dia 04/10 onde temos a consulta, há a possibilidade de um tratamento para mante-lo fora de uma cadeira de rodas, existe um tratamento especifico para isso, ou realmente esse doença é tão cruel ao ponto de deixar uma pessoa saudavel como ele num futuro proximo, num estado vegetativo?
Essa doença esta relacionada a drogas também, porque não vou mentir, ele foi usuário durante uns 5 anos na vida dele.
Por Favor estou desesperado, não acho nenhum telefone, nada, apenas esse blog encontrei.
Minha fé diz que é seguro e que vcs me responderam o mais rapido possivel.
Grata Helenara Perine. Estou casada com ele a 7 meses.
Roberta Ormando Hernandes
Ola sou estudante de fisioterapia estou no primeiro ano, eu li um artigo sobre o ELA, onde me interessei muito, e conversei com o meu Professor que é especialista em neurologia, onde disse que me enteressava em fazer o meu tcc sobre esta doença. Ele me indicou o livro letras da minha emoção para ler, eu irei compra-lo o mais rapido possível! Com certeza me ajudara a entender um pouco mais sobe o ELA! Que Deus continue abençoando vocês! q quando eu chegar ao 4° ano escrevo de novo para dizer como esta indo o meu tcc
Derlei Corte
Leide,
em primeiro lugar parabéns pela força, fiquei pensando se conseguiria ter essa força toda...
Quem me disse a seu respeito foi minha filha, Marina, ela faz medicina e estudando neuro e a tal de E.L.A, encontrou seu caso e me passou, me passou falando como você é incrível e também para me falar que além de tudo você escreve poesias, pois eu sou "metido" a poeta, mas só escrevo no "Orkut", ou e-mail para familiares e amigos , nada muito sério.
Li algumas de suas poesias, adorei! mais uma vez parabéns!
segue uma poesia feita por mim e inspirada em você.
"Escrever"
Como pode as letras espalhadas
da máquina escrever
poesia
Um grande código:
aperta-se,
ou olha-se
aqui
ali
e lá
ai aparece ela
não é pra quem escreve
é pra quem lê,
senão poesia não é.
abraços, Derlei Corte
Mariá Aparecida Pelissari
Olá Leide, boa tarde os sites são lindos e vc continua maravilhosamente produtiva!!! Que força tem essa mulher é o que muitos dizem. Hoje , particularmente, escrevo para contar que enfim saiu o livro da Lucília! Chama-se "a dança dos beija-flores no camarão amarelo: curso e percurso do adoecimento". Estou enviando esta semana , por correio, um exemplar para você. Estou certa que vc vai gostar. Um grande abraço para você meu e da Lucília. Peli
Sonia Leoneti
Querida Leide
Quanto tempo não nos falamos ! Espero que vc. esteja bem, rodeada de pessoas que te querem bem e produzindo suas lindas poesias. Dê notícias.
Beijos
Sonia Leoneti
Luciana Coelho
Oi Leide,
Meu nome e' Luciana, tenho 22 anos e moro em Manaus/Am, e' um prazer conhecer um pouco mais da sua historia, nao sei se ja escrevi pra voce antes, pois procuro saber tudo sobre essa enfermidade o E.L.A, gostaria de te dizer que minha mae e' portadora dessa doenca a mais de dez ano e gracas a Deus ela ainda fala e anda com ajuda de alguem, os medicos disseram que devido ela ter tomado muitos remedios antes do dignostico exato isso fez com que a doenca estagnasse ou caminhasse lentamente o que e' uma vitoria para ela e pra todos da minha familia, gostaria de compartilha uma pouco mais da vida de minha mae, e' sempre melhor conhecer pessoas que ja passaram ou estao passando por assuntos como o da minha mae, se possivel for poderia me enviar o seu msn, aqui vai o meu lu_csilva@ibest.com.br , agradeco desde ja a Deus pela sua vida e pela vida de sua familia pois posso ver pelas fotos o quanto vc e' amada por todos parabens bjs e ate mais.
Solange Leppaus Leite
Sou téc . de enferagem e atualmente estou cuidando de um pacienete com Ela. Por enquanto ele ainda usa a fala labial , e uma das vantagens é que sou craque na laitura labial , pelo fato de ter uma tia que não ouve e nem fala. E a convivência por anos me fez ter essa habilidade. Amei a tabela e vou aprofundar meus estudos pra seguir futuramente com ele.'É dificil dizer que não podemos, nós profissionais da saúde ter vínculo com pacientes, mas acabamos tendo e por fim temos uma experiência de vida , pelo simples fato de saber que para se viver não há limitações.
Beijos e desde já agradeço a oportunidade.
Rosemeire Cardozo Vidal
Olá.
Meu nome é Rosemeire, pós graduanda da USP, e tenho interesse em fazer um estudo sobre o ELA. Vi o documentário da Leide "Letras da Minha Emoção" e fiquei muito motivada em criar uma metodologia que possa auxiliar em novas tecnologias para pessoas com ELA. Observei que ela usa uma tabela para se comunicar e acredito seja muito dispendioso esta forma de comunicação. Para que eu possa iniciar meus estudos científicos eu preciso de algumas informações que acredito que somente vcs possam me oferecer...gostaria de marcar um contato, pessoalmente, via skype, qq forma de comunicação que eu pudesse fazer este levantamento.
Desde já agradeço vossa atenção dispensada.
Forte Abraço
Rosemeire.
Thamara Godois
Olá. Sou uma estudante do Ensino Médio aqui do Rs.Estava eu, na biblioteca da escola quando avistei a revista Discutindo Literatura, como gosto muito dessa matéria resolvi pegá-la. Ao ler em casa uma matéria me chamou muito a atenção, uma mulher que escrevia com os olhos, me surpreendi e ao visitar o site me emocionei com toda sua história. Bom, acho que hoje decidi o rumo que minha vida tomará, me formarei em Literatura, sei que há um longo caminho a ser percorrido, mas quero que saiba que você teve grande influência na minha decisão. Mas mais do que isso, aprendi hoje talvez a lição mais importante: que nunca devemos desistir de viver e que o que há de bom em nosso coração é o que realmente importa. Leide, que você continue tocando-nos com suas belas palavras. Um grande beijo de uma guria que mesmo sem te conhecer já te admira muito.
Jario
Mrs LEIDE, VC É UM EXEMPLO DE VIDA PARA O MUNDO.TANTAS PESSOAS Q TÊM A FACILIDADE DE ESCREVER E PODEM FAZIR ASSIM, NÃO MOVEM UMA PALHA PARA TORNAR O MUNDO MELHOR, MAIS HÁBIL E MAIS HUMANO.
QUANTAS PESSOAS TÊM SUAS MÃO VAZIAS PARA DESEMPENHAR, E NÃO FAZEM, E VC MOVE O MUNDO SIMPLESMENTE COM SEUS OLHOS, QUE BELEZA.
SABE, DEUS FALA COM QUEM ELE QUER, PRA QUEM ELE QUER, ONDE ELE QUER, E O TEMPO Q ELE QUISER, PORQUE É DEUS.
USA VC COMO SEU INSTRUMENTO PARA NOS MOSTRAR Q NUNCA DEVEMOS CRUZAR NOSSOS BAÇOS.
QUE DEUS A ILUMINE HJ E SEMPRE E A NÓS TODOS Q BUSCAMOS SEMPRE ESTES EXEMPLOS DE VIDA MAGNIFICOS. COM CARINHO DO JARIO.
Paula Mariano Jorge
Leide, sou pedagoga e estou concluindo uma especialização de Educação Especial e Inclusiva na Universidade Barão de Mauá em Ribeirão Preto- SP. Fiquei muito emocionada com sua história e vou apresentá-la as minhas amigas de sala seu documentário e site. Espero que sua mensagem possa duplicar cada vez mais essa energia de vida. Conte comigo sempre e muito obrigada pelo espaço. Beijo, Paula Mariano.
Glaucia Moreira
Tia Leide! Vi o trailler do documentário e concordo com o que disse a Mara Gabrilli: a sua força positiva é capaz de inspirar (e fazer mover) os mais diversos tipos de pessoas. Você e seus filhos e netos são lindos!
Beijos!
glaucia
Alessandra Cossio
Olá a todos! Meu nome é Alessandra e sou uma filha sobrevivente deste sindrome.Minha mãe se foi em 2006. Na sua trajetoria passaram-se 30 anos sem disgnostico concreto até quem em 2004 veio atraves de inumero exames que ela tinha a E.L.A, foram vários disgnósticos de escleroses, multiplas, laterais, etc..ate a confirmação da sindrome.Não foi uma trajetória fácil.Bem, a todos que lerem essa mensagem, meu forte abraço e a vc Leide um Beijo enorme e continue assim a viver dia a dia, sem pensar no amanhã, afinal o agora é o nosso presente. Parabéns. Beijos a todos!
Julia
Olá gostaria em primeiro lugar de parabeniza-la pela força e bela história de vida que ultrapassatodas as barreiras do nosso entendimento, me chamo Júlia e tive minha mãe com ELA, foi um caminho muito dificil, duro para todos nós, a doença manifestou-se em 2006, progrediu para insuficiencia respiratória em dez de 2007, e em 3 de fevereiro de 2010 ela veio a falecer aos 44 anos de idade, foi uma guerreira, e vc Leide me lembra muito ela, quero que saiba que escrevo isto diretamente para a srª, que lhe admiro muito e mesmo não nos conhecendo tens todo o meu carinho, nessa luta muito dura para mim e meus irmãos,de 8,18,e 28 anos, procuramos muito orientações atraves dos médicos fisioterapeutas e pela internet,quando encontrei sua história contei a minha mãe,ela era muito jovem,divertida e alto astral mesmo durante a doença nos fazia rir,e gostou muito de ver com sua capacidade intelectual em nenhum momento alterada,sofremos muito sim,mas isso nos faz a prender a viver dia após dia! Bjos
Janaína Couto dos Reis
Olá. Meu pai tem 60 anos e é portador da ELA. Recebeu o diagnóstico há 1 ano e temos sofrido muito, mas cremos que Deus pode mudar toda e qualquer situação. Me emocionei com a história da Leide e peço a Deus que também possa curá-la dessa terrível doença.
Com carinho.
Janaína. Curitiba-PR
Joice
Oi Leide quantas saudades, espero que esteje tudo bem contigo, aqui tudo bem, queria te dizer que vc anda mesmo impossivel, como dizem aqui, é que outro dia eu tinha um trabalho para apresentar na faculdade, apresentei, depois tivemos outras apresentações na ultima uma aluna falou que ia apresentar um video que tratava de uma doença esclerose... ela começou a gaguejar e no impulso eu gritei esclerose lateral amiotrófica, todo mundo me olhou pedi desculpas e disse que conhecia alguém que era portadora dessa patologia, quando o video começou não pude acreditar era o seu video aquele do sbt, onde eu também apareço as pessoas da minha sala começou a gritar para que eu fosse la na frente falar sobre vc, pois é minha amiga dei seu site, e vc ficou famosa aqui por sua determinação e coragem parabens saudades....
Luciana Amancia Alcaide Roque
achei maravilhosa a perseverança da senhoraEu perdi a minha irmã aos 34 anos com "ELA" e foi algo muito rápido
depois q descobrimos a doença até sua internação e morte em 2000.Agradeço a DEUS PELA SUA PERSEVERANÇA. Q DEUS ABENÇOE vc e a todos q direta ou indiretamente t ajundam a continuar a caminha ....Amém
Isabella Alvim
Olá Leide,
Na sexta-feira tivemos a reunião do nosso grupo à respeito do tema que estamos pesquisando, que é fragilidade, como havia te falado no e-mail anterior. A nossa área de pesquisa é a gerontologia, que é o estudo do envelhecimento, mas gostaríamos de discutir a fragilidade de uma forma mais ampla, diferente da concebida pela Ciência(medicina, antropologia, sociologia, etc) e não apenas restrita à velhice.
A sua contribuição será fundamental e nos ajudará muito a tentar compreender e discutir esta questão.
Te propomos uma pergunta: "O que é fragilidade para você?". E gostaríamos que vc a respondesse através de texto ou poesia - da forma que fizer mais sentido para você.
Muito obrigada por sua atenção e participação neste projeto que é muito relevante para nós!
Um abraço,
Isabella
Angeline Dominguez
Olá Leide!!
Meu nome é Angeline, tenho 28 anos. Escrevo poesias e imagino que seja uma forma de expressão como nenhuma outra coisa na vida.
Estou lhe enviando esta mensagem para lhe agradecer de todo o coração por você existir, ter escrito estas mensagens e eu estar tendo a oportunidade de lê-las, assim viajando em meu pensamento e aprendendo ainda mais o valor da vida.
Obrigado novamente. Abs
30/10/2010
Angeline Dominguez
Nelma Ribeiro Tavares Matias
Boa noite Senhora Leide. Primeiramente dizemos lhe que es um exemplo de vida para todos nós. Ficamos emocionadas ao assistirmos alguns vídeos com as belas poesias que a fez, parabéns Dra. Leide.
Somos graduandos do curso de enfermagem na UniSantos e temos um trabalho para fazermos sobre E.L.A., em que teremos que fazer um estudo da doença (como começou; quando começou; os sintomas que teve; o que os médicos falaram logo que o procurou; tratamento; o que sente agora; perspectivas). Gostariamos de saber se podemos fazer o trabalho usando o que aconteceu com a senhora,
passando para a turma a história da Dr. Leide Moreira? Caso não sinta nenhum problema quanto a esposição, gostariamos muito de poder contar com a
ajuda da senhora, ou se preferir, não a identificaremos no ato da apresentação do trabalho. Podemos contar? Aguardaremos uma resposta.
Boa noite e que Deus continui iluminando a senhora.
Sandra Renata Pereira da Costa
olá Leide .... quão bonita é a sua luta. tenho uma tia de 54 anos q é portadora da ELA a quatro anos .... espero em DEUS que ela tenha a mesma vontade de viver que voce pois esta luta é grande mas com Deus no coração nada fica tão pesado. beijos .
Isabella Alvim
Querida Leide, esta é a minha segunda tentativa de contato com você. Conhecí a sua estória através de uma reportagem da Folha de São Paulo e fiquei tocada profundamente pela sua tragetória, por sua capacidade transformadora e imensa sensibilidade. Sou psicóloga clínica e mestranda em Gerontologia pela PUC-SP e pesquiso sobre fragilidade. A oportunidade de conhecer mais à fundo a sua estória e o seu olhar diante da vida seríam de uma importância fundamental para a pesquisa que estou realizando e que podem somar, mesmo timidamente, para uma maior compreensão das potencialidades humanas. Será que posso sonhar com essa possibilidade? Da forma como for melhor para você, apenas quero ter o privilégio de beber um pouco da sua fonte...
Um beijo com muito carinho, Isabella
Carina Rita
ola querida Leide e a toda essa equipe linda.
sou universitaria de enfermegem, estamos desenvolvendo um trabalho sobre ELA, e onde a Leide e toda sua bataha de vida nos chamou atençao.
gostaria de saber qual foi a revista da epoca que esta a materia completa dela.
mto grata.
carina rita
Isabella Quadros Alvim
Olá Leide,
Conhecí sua história de vida na reportagem: "Olhar sitiado" que saiu na Folha de São Paulo. Sou psicóloga clínica e mestranda em Gerontologia. Estou pesquisando sobre fragilidade humana e me interessei muito pela sua história, pela sua sensibilidade e por sua energia pela vida - um exemplo inspirador de superação para todos nós! Gostaria de saber se poderia te encontrar pessoalmente e fazer algumas perguntas pertinentes à pesquisa que estou realizando ou, se não for possível, via internet mesmo; o que for mais conveniente para você.
Agradeço antecipadamente a atenção! Um abraço,
Isabella
Natalí Morais Magalhães
Oi, gostaria de convidá-la para conhecer o blog de um de nossos pacientes com ELA. O site é www.elaeminhanovavida.blogspot.com
Abraços
Renata
Leide Jabob, filha de Leide Moreira.
Não tenho nem palavras para descrever a força da sua mãe. Tenho uma irmã que esta com ELA. Nossa familia está em desespero, não sabemos o que fazer,pois ela perdeu completamente a vontade de viver. Quando vejo seus video, vejo uma imagem serena, gostaria de estar assim tambem. Me ensina a ajudar a minha irmã, pois não sei como. Não sei nem oq ue falar pra ela. DEsculpe te pediar ajuda, mas estou desesperada.
Um grande abraço,
Renata
José Mauro Barbosa Peres Quereza
Tia-avó Leide, como descrever uma pessoa boníssima que nem a senhora em tão poucas palavras, pois então vamos começar a falar de uma parte(pois o resto não caberá)... Uma mulher guerreira, batalhadora, que luta para ser feliz e para fazer a felicidade de todos, com muita força e garra... Uma pessoa, que nunca deixa ninguém triste, e que tira-as de tristezas, sempre com um imenso sorriso no rosto alegrando todos, fazendo suas belas poesias que todos gostam de ler e pronunciá-las com o maior orgulho sabendo que vem de uma pessoa feito você... Um imenso abraço de seu sobrinho-neto, José Mauro B. P. Quereza e Família(Emerson, Sandra, Leandro e Júlia)
Regina
Oi Leide saudades...Muitas vezes penso em te ver,mas temo em encomodar.Penso muito em vcs,quero dizer q estou aqui p o q precisarem.Vcs fazem parte de minha família.Sao muito queridos.Minha irma está aqui agora e te manda gde abraco.Vc é gde guerreira.Bjs
Caio Cavalcanti Moreira
Tia estamos todos muito orgulhosos de vc, nós te amamos muito e lhe desejamos tudo de bom...
Efigenia Maria de OLiveira Neimerck
Meu esposo faleceu com 36 anos , há 9 anos atrás com ela. Moro em uma cidade de aproximandamente 20 mil habitantes e aqui na minha cidade já foram constatados 4 casos dessa doença. Será que tem alguma coisa haver com o ambiente, clima ou si lá existe alguma explicação. Fiquei muito admirada com sua perseverança. Abraços.
Carlos Jose do Prado
Conheci a sua historia atraves de uma publicação, fiquei muito comovido, mas acima de tudo admirado com a sua coragem e amor pela vida!
Parabens pela sua garra! Voce é uma pessoa incrivelmente inspiradora e que merece a adiração e respeito de todos, alem de ser uma pessoa sensivel com as palavras, cuja forma de isso chegar a todos nos já foi uma grande vitoria!
Parabens aos seus filhos e parentes proximos igualmente por serem valentes e estarem sempre ao seu lado e te dando todo o apoio! São pessoas abençoadas que voce merece ter do seu lado!
Eu agradeço a Deus todo santo dia por tudo que tenho, inclusive saude, e peço a Ele o mesmo pra todos, seja la quem for, nao importa, mas peço tambem lá no fundo do coração que Ele ilumine os cientistas, medicos e pesquisadores para que eles consigam vencer essas barreiras do desconhecido e nos traga o conforto da cura, ou mesmo da melhora! Que Deus os iluminie e te traga essa benção! Falo isso de coração! Grande Abraços a todos!
Dr. Carlos G. Arce
Cara Sra Leide:
Congratulações por seus progressos e triunfos.
Agradeço a Deus a oportunidade que me deu de lhe ensinar um sistem simples de comunicação tão bem aproveitado pela Senhora.
O vosso exemplo de coragem e vida é modelo para outros pacientes com ELA.
Com admiração
Dr Carlos G. Arce
Campinas, SP
Sheila Gomes Valiatti
Só aprendemos
A minha mãe tem ELA diagnosticada em março de 2008, ela parou de andar aos poucos e hj em dia depende da gente para algumas coisas.. faço questão dela escolher o feijão pra mim, de pentear o cabelos, de escovar os dentes , de se ensaboar... nossa, como eu amo a minha mãe....hj em dia tenho muito mais paciencia, aprendi que temos que viver um dia de cada vez e que não adianta pensarmos muito no futuro, fazemos planos pra daqui a não sei quantos anos... não precisamos disso, precisamos de atenção, de carinho, amor, respeito... aprendi a beijar mais, a rir junto com ela....faço questão de ficar babando o " ovo " dela...aprendi que conseguimos nos compreender só com o olhar..ela ainda fala e espero que continue assim.. fazemos trabalhos da fono juntas e rimos muito...rs..rs...espero poder ficar com ela por muito tempo ainda... beijos pra todos.Sheila Valiatti
Vladimir Castelucci
PARA MINHA AMIGA, DRA LEIDE.
VENHO, ATRAVÉS DESTAS POUCAS PALAVRAS DESEJAR A SENHORA E A TODOS OS SEUS, UM 2010 DE MUITA PAZ, ALEGRIA BEM COMO SAÚDE.
OLHOS DE DEUS.
OLHAR PARA TI É COMO OLHAR NOS OLHOS DE DEUS.
SEU OLHAR NOS ATRAI E NOS LEVA A MUNDOS QUE JAMAIS PENSAMOS IR.
SEU OLHAR NOS CRITICA, NOS OBSERVA, NOS JULGA, NOS ACALENTA E NOS DÁ AMOR.
SEU OLHAR CONSEGUE TRAÇAR O PERFIL DE QUALQUER PESSOA, E DESTE TRAÇADO DAR RESPOSTAS A TANTAS PERGUNTAS QUE NÃO TINHAMOS RESPOSTA.
SEU OLHAR É O EQUILIBRIO DO ESPIRITO INTELIGENTE QUE TU ÉS , POIS, ELE CONSEGUE ACONSELHAR SEM DIZER UMA SÓ PALAVRA.
SEU OLHAR É A LUZ QUE ILUMINA TANTOS CAMINHOS ENEGRECIDOS PELO OCULTO DAS NOITES DE DESESPEROS.
SEU OLHAR É O SOL QUE DÁ A VIDA A TANTOS QUE SE PERDERAM NA MADRUGADA DO OBSCURO.
OLHAR PARA A SENHORA É TER ESPERANÇA E CERTEZA DE QUE DEUS ESTA NOS OLHANDO.
SEU OLHAR É LINDO COMO O NASCER DO DIA QUE VEIO DE UMA NOITE ENLUARADA E DE UM CÉU REPLETO DE ESTRELAS.
SEU OLHAR NOS FAZ BEM.
Fatima Braga
Olá Leide!
Sua história de vida é fantástica, és uma lutadora! Sabe, temos algo em comum, eu tambem tenho um exemplo de superação n minha vida, meu filho Lucas, ele é portador de amiotrofia espinhal do tipo I, tem 8 anos, traqueostomizado desde os 5 meses, hj, está com 8 anos, ele é um exemplo de superação como vc!
Quando tiveres tempo, após suas terapias, acesse o blog do Lucas: http://lucasamiotrofia.blogspot.com
Desejamos á você um ano novo de muitas bençãos, paz e harmonia...Felicidades!
Bjs
Vladimir Castelucci
DRA. LEIDE.
MINHA GRANDE AMIGA.
É CHEGADO O NATAL, MESMO ESTANDO EM MUNDOS DIFERENTES NO ESPAÇO, TEMOS O MESMO MUNDO DO AMOR, DA PAZ, DA ESPERANÇA.
O NATAL É TEMPO DE NOS CONFRATERNIZAR E DARMOS O QUE É DE MAIS PURO QUE DEUS NOS DEU OU SEJA, O AMOR.
QUANDO PEDIMOS A JESUS QUE DERRAME O SEU SANGUE EM NOS COMO PROTEÇÃO, NADA MAIS É DO QUE PEDIRMOS QUE JESUS ABRA SEU CORAÇÃO E NOS CONFORTE COM A LUZ QUE DELE EMANA.
DRA. LEIDE, MUITAS VEZES JÁ PENSOU DO POR QUE ESTOU AQUI E DESTA MANEIRA ?
DEUS LHE DEU UMA MISSÃO AQUI NESTE MUNDO, E CREIA A SENHORA É MAIS, LUZ E AMOR DO QUE MUITOS JUNTOS, A SENHORA É PONTO DE EQUILIBRIO NÃO SÓ DA SUA FAMÍLIA E TANTAS MAIS QUE SÃO ANONIMAS.
JAMAIS PENSE QUE É UMA PESSOA ESQUECIDA E QUE TEM SEU LEGADO EM UM LEITO COMO ESCRAVA DE SEU CORPO, POIS ASSIM NÃO O É, VAGAS PELOS LARES DESTE MUNDÃO DE DEUS, POR HOSPITAIS, POR ASILOS, ORFANATOS E TANTOS OUTROS E CREIA TRANFORMANDO VIDAS, DIANTE DO EXEMPLO QUE TU ÉS.
FELIZ NATAL, CONTINUE SEMPRE CONOSCO.
Maria Isabel
Cara Leide,
Muito obrigada pela sua resposta! Logo depois que lhe mandei o e-mail abaixo, encontrei no seu site a explicação sobre a tabela. Fiz uma para me comunicar com meu pai e estamos começando a nos acostumar com o seu uso. Foi emocionante quando conseguimos construir a primeira palavra, ainda no CTI do hospital. E isso não seria possível sem o seu exemplo. Muito obrigada a você e sua família por divulgarem informações tão importantes!
E muito obrigada, principalmente, pelo seu exemplo!
Cheguei à conclusão de que as suas poesias não são apenas para que você se sinta viva, mas também para que meu pai e tantos outros também se sintam vivos. Contei a sua história ao meu pai e tenho certeza de que ele só está voltando para casa depois de quase 2 meses no hospital porque acreditou em duas coisas. Primeiro, em Deus. E, depois, no sentimento de esperança que o seu exemplo ajudou a construir dentro ele. Obrigada por nos mostrar que a vida pode ser vivida com alegria e amor mesmo dia
Guimar Sarruge Gonçalves
oi espero que fique melhor
Maria Isabel Perez
Leide,
Antes de mais nada, muito obrigada pelo seu exemplo! Ler as suas poesias me deu esperança de que meu pai ainda pode ser uma pessoa feliz.
Meu pai sofreu um derrame no dia 02.11.09 e, infelizmente, está com a rara Síndrome do Enclausuramento (Locked-in Syndrome), que foi retratada no filme francês O Escafandro e a Borboleta.
Ele só consegue mover o olho direito e eu estou procurando alguma forma de me comunicar com ele.
Ele tem 73 anos e ainda está internado no CTI do Hospital São José, no Rio, mas deverá ir para casa (home care) nos próximos dias.
Meu pai é professor e estudou teologia e, antes do AVC, escreveu dois livros. Tenho certeza de que ele quer continuar vivendo e que quer seguir o seu exemplo de força! Para isso, precisamos ter mais informações sobre o método de comunicação que vc usa.
Minha mãe falece de câncer há menos de 1 ano e eu estou sozinha com meu pai nessa luta. Espero contar com vocês!
Um abraço forte, Maria Isabel
Eliana de Aquino dos Santos
Minha doce guerreira!
Veja a vida como ela é: essa semana tomei conhecimento de seu livro pela revista época, e, pelos comentários do Dr. Abranhão com relação a viagem a Inglaterra. Sou também paciente do Setor Neuromuscular, mas como paciente que tem Síndrome Pós-Poliomielite.
Então tive uma imensa vontade de cumprimentá-la pelos grandes serviços prestados na condição de paciente ativa, E, no momento esta fazendo muito, aliás tudo pela ciência. A você o nosso muito obrigada. Parabéns!bjs
Aline Ribeiro
oi leide por ironia do destino, um dia chegando em casa abri a televisão e ví sua reportagem na record, seria uma coisa ou outra normal mais um caso na televisão......a não ser que para mim era algo diferente.pois naquele mesmo dia vinha do médico com meu pai com suspeita de esclerose lateral...fiquei confusa....ficava mudando de canal pois não queria assistir. mas dias depois deus me deu coragem e assisti toda a entrevista e fiquei muito emocionada de ver sua força...parabéns..então o diagnostico de meu paizinho foi confirmado e eu o perdi em menos de 02 anos........mas acompanho sua historia e fico estremamente emocionada de ver que existe peesoas que tem tanta vontade de viver como vc...parabéns...e que deus te ilumine.........................
aline
Paulo Eduardo Lobato Rosa
Prezada Leide!
Eu sou o Paulo tenho 33 anos, e como você sou portador de ELA. Assisti suas entrevistas e me identifiquei, pois também tenho vontade de fazer um documentário sobre a doênça. Devido ao pouco conhecimento que os profissionais da saúde tem em relação a doênça, diagnóstico e cuidados com os pacientes desta patologia. Me sinto lisongeado com o seu pioneirismo.
Atenciosamente,
Paulo
Vladimir Castelucci
DRA. LEIDE.
MEU DEPOIMENTO VAI PARA A SENHORA EM POESIA INSPIRADA EM "MEU CAMINHO", E LONGE DE ESTAR A SUA ALTURA
NOSSO CAMINHO
SEU OLHAR É PROFUNDO
QUE ME LEVA A SEU MUNDO
VEJO O SEU CAMINHO DE VIDA
E SUA ENCRUZILHADA
ENTRE AS IDAS E VINDAS
DA SUA LONGA ESTRADA
VEJO ÁRVORES FLORIDAS
VEJO PÁSSAROS CANTANDO
TUDO DA EMOÇÃO SENTIDA
QUE FOI A VIDA ME REVELANDO
DIANTE DO SEU CAMINHO
QUE TUDO FOI ME INSPIRANDO
HOJE DEPOIS DE TE CONHECER
VEJO A VIDA BELA E RESPLANDECER
TUDO QUE ELA ME OFERECE
OFERECE A TI DA MESMA FORMA
AS OPORTUNIDADES SE DIFERENCIAM
MAS EU E VOCÊ UM DIA NOS ENCONTRAREMOS
E FINALMENTE PODEREMOS TROCAR FIGURINHAS
E DIZER A VIDA É INFINITA.
CONCLUINDO FINALMENTE QUE SEU GRANDE AMIGO
BEIJA-FLOR VE O MUNDO COMO NÓS.
NUNCA SE ESQUEÇA QUE A SENHORA É INSPIRAÇÃO DE VIDA PARA TODOS NÓS
SEU ETERNO AMIGO VLADIMIR
Rita Vicente
Olá! Primeiro quero expressar minha admiração por você, Leide, pela tua garra e lição de vida e crescimento. Sou fotógrafa, moro em Brasília e estou fazendo um trabalho sobre a turnê do show 'Inclassificáveis' do Ney Matogrosso, que, possivelmente se tornará um livro. Algumas pessoas que entrevistei mencionaram que uma fã esteve no show no Citibank Hall em SP, numa maca, e que ficaram muito admirados com isso. Pelo que li posteriormente, essa pessoa foi você. Então, gostaria de saber se poderia mencionar o teu nome, dizer que você é poeta, o nome da tua doença e o endereço do teu site no meu trabalho. Se quiser, eu redijo e mando para a tua aprovação. Obrigada e muita luz prá você! Rita Vicente.
Maria Jose Del-ducca
DESCULPE A DEMORA,FIQUEI UM TEMPO SEM COMPUTADOR.QUANDO DR.ACARY ME CONTOU QUE VOCE FOI AO LANÇAMENTO DO SEU SEGUNDO LIVRO FIQUEI ADMIRADA COM TANTA CORAGEM,VOCÊ REALMENTE VIVE A VIDA.PARABÉNS! QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.BEIJOS.AH! VI O VIDEO.FICOU ÓTIMO.
Paulo Cesar Hora
Tudo que esta neste mundo tem uma razão de como e porque, devemos olhar e com ele viver e aprender .Como conseguimos com o conhecimento que adquirimos nos adaptar e sobreviver.
Desculpe não sou poeta , e também nunca fui muito bom em gramatica unica coisa que penso que sou um pouco melhor é pensar, e pensar acredito que ja é um grande passo,se conseguir ou quiser melhorar este pensamento ,por favor me repasse serei agradecido.Continuemos com Deus.
Magda Soares
Olá Leide! Você é realmente uma brava lutadora! Fiquei " maravilhada " com sua maneira de encarar a vida , faz-nos ver o papel de cada ser humano no universo. Somos frágeis é verdade , mas podemos reverter sempre essa visão e você é um EXEMPLO de luta constante e sóbria. Deus te acompanhe sempre nessa luta!! Beijos.
Cesar Romero dos Reis
ola parabens pela sua vontade de viver minha mae faleceu ela tinha a mesma doença e que Deus de abençoe
Alessandra Borba
Incrivel a luta desta mulher. Meu pai teve esta doença e falesceu em 2006. Me emociona a vontade constante que ela tem de viver.
Valdeci Ribeiro
Boa tarde soldada LEIDE,por acaso vi uma reportagem na
revista época e li algo sobre seu caso,DEUS TE AJUDE MUITO em sua caminhada na terra que COM AJUDA DE DEUS,será grande.
LEIDE,não sei se voce já ouviu falar sobre a auto hemoterapia,gostaria que pesquisasse no google e verá informações sobre o tratamento,
não vou entrar muito em detalhe pois vou errar muito meu portugues e diante de uma escritora!!!!!!!!
DEUS TE ABENÇOE,AMÉM
Valdeci ribeiro
Técnico em eletrônica
Dá uma olhada nestes sites,LEIDE
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapiaᇶ.htm; http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/387723
Melissa K. dos Santos
Ao saber da tua vida, da tua doença, da tua poesia e da tua força, tive vergonha de como enfrento as pedras no caminho da minha vida. És prova viva que Deus colocou pessoas lindas e fortes no mundo para que nos sirvam de exemplo e inspiração. Obrigada! Abraços. Melissa - Brasília - DF
Enio
DONA LEIDE,
COMEÇAREI A REZAR E PEDIR AO PAI,PELA SUACURA,ELE
TUDO PODE,E CON CERTEZA NÃO COLOCOU ESTA DOENÇA
NO MUNDO,QUANDO O CRIU,CONVERSE MENTALMENTE COM
NOSSO PAI,
ABRAÇOS ENIO
Alessandra Lago
Estive num consultório hoje com uma amiga e tinha uma revista contando sobre seu livro. Tirei foto da matéria e estou aqui, no computador no seu site, lendo suas poesias. Muito bonito tudo que vc escreve. Estarei torcendo para que os cientistas encontrem logo uma cura para o seu problema. Força. Deus te abencoe!!!
Carlos Fernando / Maria das Graças
Ficamos emocionados com o seu exemplo de vida,
e sua imensa força espiritual.
Atraves de tua luta temos mais condições de ajudar
o nosso amigo José Ubirajara , que é portador de E.L.A.
Muito obrigado .
Fica com Deus
Alex Mansur
Leide |Moreira:
Neste alvorecer da nova humanidade a partir de 2012,ainda há tempo de fazer algo que lhe liberte deste jeito que vc esta .
se não for possivel toda liberdadepelo menos , as basicas.
Bom Vamos lá:
Em primeiro lugar existem pessoas que precisam de ajuda e nada falam nada pedem.mas nos seus corações existe a grande necessidade de ajuda e elas se concentram nisto e encontram ajuda.
por outro lado existem pessoas que querem ajuda mas não querem se livrar do seu problema pedem ajuda somente pela ajuda e seu problema é uma desculpa pra sempre pedir ajuda.
Ter a mente aberta e aceitar a ajuda que vem é o primeiro passo para a melhora,por mais absurda que possa parecer e por mais contraditorio que possamos acreditar.
Por exemplo 😮 que uma simples lavadeira de roupas que benze crianças entende de curas? não estudou não sabe nada de medicina?
Mas com um simples pedaço de erva e um salmo lido em voz alta curou dezenas de crianças e adultos dos mais variados males.
Renata Melo
Querida Leide,
Cheguei até aqui como quem não queria nada, através de um comentário seu no blog da Fernanda D'Umbra e, PÁ, dou com uma história de vida admirável e maravilhosa. Que Deus abençoe muito você e que a ciência possa avançar sempre mais para ir de encontro à sua luta.
Um grande abraço.
Joseane Novello
OiLeide, estou com meu pai no hospital com a mesma doença, ele tem o irmão tanbém que está, mas o meu pai está no hospital já faz 5 meses, o meu tio está amdando ainda, agora eu vou levar o meu tio para o Dr. Acari ver ele . Leide eu gostaria que vc escreve-se algo de conforto para eles e pricipalmente para meu pai. Fique com Deus vc e sua Família um garde abraço.
Mary Elizabeth Martinez Princigalli
estava procurando sua empresa querendo um contato para captação de patrocinio para os nossos projetos,
surpresa!!
pessoa magnifica! cantando a VIDA!
que modelo para eu pegar todos os meus recursos esquecidos e lembrar que somos imagem e semelhança de DEUS!
onde vc mora?
eu fisioterapeuta, me sinto um pouco parte desses cuidadores ai perto.
Hlida Luanna Silva Reis
Oi Leide!
Sou estudante de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, situada em Petrolina-PE. Hoje recebí a indicação do seu site por uma professora do curso. Gostaria de te dizer que o seu exemplo de força e vida, me tornou uma pessoa mais feliz hoje, refeleti muito sobre muitas coisas. Usarei uma das suas poesias e contarei a sua história em uma reunião com um grupo de professores. Te desejo muita paz, esperança e coragem. Um abraço, obrigada pelo seu exemplo de vida.
Luciana de Andrade Carvalho
Gostaria de falar com a Leide filha. Preciso muito de umas dicas. Minha mãe está como a Leide . Sou de Ribeirão Preto. Por favor, me de uma atençãozinha.
Bjo com muito carinho as cuidadoras e a Leide mãe.
Joseane dos Santos Novello
Oi Leide, fiquei feliz de ver vc como está pois estou com o meu pai no hospital gostaria que mandace uma poesia pra ele,moramos em Piracicaba, ele está na Santa Casa há 4 mêses ele tem 57 anos. Um grande braço bjssss
Ilio Montanari Jr.
Olá Leide,
me chamo Ilio, tenho 47 anos e meu irmão Zeca, de 45 tem ELA. Escrevo porque estamos procurando um equipamento de comunicabilidade. Meu irmão soube que você tem um e não o quer mais. Não sei se as informações são corretas mas agradeço seu contato.
Um abraço,
Ilio
Leo
eu sou d Sobral no ceara e li o seu livro atraves da biblioteca daq. axo q alguem da sua equipe o deixou aq. amei os seuspoemas, a sua forma d ver a vida e de tratar o amor e divino!! e uma pena q eu nao tenha o seu livro se vc puder me enviar um ficarei mto grato! parabens e força! Tambem sou poeta mas sou anonimo ainda, qria mto lançar um livro tenho certeza q o meu sonho se realizara, e quando ele for realizado farei questao d enviar-lo pra vc!!
Claudia Silva Rocha
Ola,me chamo claudia tenho 28 anos tenho um filho de 5 anos e a 4 moro em Sesimbra/Portugal sou natural de belo horizonte/mg-Brasil. e gostaria apenas lhe mandar um grande Beijinho e um forte abraço e dizer que a tempos vi uma reportagem aqui sobre a sua historia de vida e estou sempre a pensar em vc na sua determinaçao e força para lidar com a vida . És um misterio de Deus. Fique bem!!
Erica
gostaria de saber mais sobre a leide ,pois tenho uma pessoa muito querida que e portadora de (ela)
Ana Paula Magalhães
QUERIDA LEIDE,MINHA VISÃO DE VIDA MUDOU MUITO E PRA MELHOR DEPOIS QUE CONHECI A SUA HISTÓRIA DE LUTA PELA VIDA E CONHECÊ-LA PESSOALMENTE,PQ APRENDI A SER MAIS FORTE EMOCIONAL E ESPIRITUALMENTE.
Leandro Leonardi Alves
Leide, eu gostaria de agradecer pela oportunidade que você me deu ao desenvolver esses dois sites.
Sempre que eu encontro alguma dificuldade, paro para pensar e me lembro da sua luta pela vida.
Você e um exemplo para todos nós.
Um enorme beijo,
Leandro
Armênio Amâncio D. Filho
Oi!
Boa tarde!
Olha, eu vi a reportagem com voce que o Paulo Henrique Amorim fez, eu tambem sou portador de E.L.A, a 8 anos, perdi a voz (só minha mulher e minha filha conseguem entender um pouco o que falo) ando com muita dificuldade me apoiando nas barras que botei no apartamento, os movimentos dos braços e mãos estão comprometidos, mais ainda consigo fazer muita coisa só, os médicos falam que não sabem o porque em mim a evolução é lenta.
Fiquei impossibilitado de GUIAR automóveis,a algum tempo soube que tinha uma Lei Federal que me dava direito de adquirir um veiculo com isenção de IPI (Federal) e ICMS (Estadual), Daí fui em busca dessas isenções, mais para minha surpresa e indignação fui informado que só tinha direito a isenção do IPI, pois o Rio Grande do Norte só da a isenção do ICMS aqueles deficientes que conseguem GUIAR, vejam a que ponto chegamos a Lei FEDERAL fala aos deficientes ou Responsáveis (Cuidadores) da o direito aos deficientes visuais,mentais e a todos os outros.
Para o meu estado (Rio Grande do Norte) parece que os tetraplégicos e demais deficientes que não podem GUIAR não precisão se locomover para Fisioterapia, hospitais e porque não lazer.
Isso é uma vergonha, é a pior das DISCRIMINAÇÃO porque vem do ESTADO, onde já se viu uma Lei estadual ir de encontro a Lei FEDERAL e ter prevalência sobre ela.
Por favor me informe quais os estados que dão direito a isenção do ICMS aqueles que estão impossibilitado de GUIAR, ou seja aos deficientes mentais, visuais, tetraplégicos e demais portadores com incapacidade de GUIAR.
Ana Carolini da Silva Carmo
ola td bem com vc?
olha eu vi um filme sobre você e fiquei muito enpressionada com sua força...porque não deve ser nada facil...
desejo a você tudo de bom...
eu tenho uma tia que trabalha pra você e o nome dela è Eliane...
tenho 15 anos e adoro seu livro....
lembranças
Ana Carolini
Rebecca Rocha de Lima
Olá, Leide!!!
Meu nome é Rebecca Rocha, minha mãe é portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica,ela tem seis filhos que estão ao seu lado desde o início da doença (descoberta no ano de 2000), porém está internada em uma Clínica na cidade de Campina Grande-PB em torno de 4 anos e alguns meses.
Ela não fala, não pode andar, está se alimentando por uma gastrostomia associada a uma jejunostomia, respira com ajuda de um aparelho, chamado inter 5, pois não conseguiu se adaptar a um bipap.
Tenha fé! Tenha fé...minha mãe é um poço de inspiração e força de vontade, ela tem 64 anos, não fala com a boca, porém tem olhos bastante expressivos. É um amor de pessoa, sempre foi batalhadora e não será nenhuma doença que irá fazer pará-la de acreditar em uma vida melhor.
Nesse período de internação, já teve algumas paradas cardio-respiratórias, várias infecções, meses na UTI, porém nunca deixo de ter fé. É sua motivação para a cura.
Gostaria de informações e de um retorno (e-mail).
Antônio Carlos M. de Souza
FOI PASADO UMA REPORTAGEM EM QUE FIQUEI EMOCIONADO COM SUAS DI
FICULDADES E VITORIAS.
TAMBÉM SOU PORTADOR DA DOENÇA ELA FAZ UM ANO QUE FOI DIAGUINOSTICADA CONVIVO COM ELA HÁ DOIS ANOS , PERDI : PESO ,MUSCULATURA E FALA.
SUA REPORTAGEM ME DEU FORÇA P/ NÃO DESITIR DE LUTAR CONTRA O TEMPO.
FELIZ ANO NOVO PAZ BEM
Mirian
Seu exemplo de vida me impressionam, que Deus te abençoe e que voce sinta a a presença dele e o seu conforto em todos os momentos.
Muito obrigada por nos motivar a seguir em frente e nunca perder a esperança.
Thaís Batista Oliveira
Olá sou Thaís, há 2 semanas atrás meu sogro "Solom M. Oliveira" foi diagnosticado como sendo portador de ELA . Ele perdeu os movimentos da mão direita. Temos buscado muitas informações sobre ELA, foi prescrito para ele tomar RILUTEK, ainda não conseguimos comprar. Eu moro no Rio de Janeiro e ele em Volta Redonda/RJ. A hitória de Leide me emocionou muito sua luta pela vida me deu forças para ajudá-lo e apoiar meu marido e sua família, sabemos não será fácil, mas este exemplo nos ajudará a seguir
Jussara
Olá Leide,
Suas poesias me encheram o coração!Vc é uma grande guerreira!!Transformar a dor em poesia,em arte,vc é especial!Meu cunhado tb tem ELA,sei a força que todos temos que fazer, mas nada é tão importante qnt o amor em que todos somos envolvidos!queria saber se vc tem como disponibilizar sua tabela, pois acho que é mais completa, facilitando assim a nossa comunicação!
Desde ja agradeço
Beijinhoss
Jussara
Eliana de Aquino dos Santos
Minha doce guerreira!
Veja a vida como ela é: essa semana tomei conhecimento de seu livro pela revista época, e, pelos comentários do Dr. Abranhão com relação a viagem a Inglaterra. Sou também paciente do Setor Neuromuscular, mas como paciente que tem Síndrome Pós-Poliomielite.
Então tive uma imensa vontade de cumprimentá-la pelos grandes serviços prestados na condição de paciente ativa, E, no momento esta fazendo muito, aliás tudo pela ciência. A você o nosso muito obrigada. Parabéns!bjs
Maria José Del-Ducca
QUERIDA LEIDE, FOI COM MUITA ALEGRIA QUE RECEBI O CONVITE DO LANÇAMENTO DE SEU MAIS RECENTE LIVRO. TENHO CERTEZA QUE FOI UM SUCESSO.QUANDO EU FOR A SÃO PAULO, FAREI QUESTÃO DE ADQUIRÍ-LO, POIS TENHO CERTEZA QUE, MAIS UMA VEZ, SUAS POESIAS TRARÃO ENCANTO AO MEU CORAÇÃO E FARÁ ME SENTIR VIVA SABOREANDO MAIS ESTA EMOÇÃO. UMA GRANDE ABRAÇO, OBRIGADA PELO CARINHO E QUE DEUS A ABENÇOE MUITO.
Alexandre Oliva
Prezada Sra.
Sou filho de pai e mãe com ELA.
Minha mãe, depois de 20 anos de luta, faleceu a 4 meses atras e meu pai ja está indo para o 7 ano de doença.
Estamos querendo muito saber como fazemos para adquirir o MOUSE OCULAR que a Sra. usa, juntamente com o programa de teclado virtual, pois meu pai ja está perdendo a voz e não estamos mais entendendo-o.
Por favor, seria de grande ajuda se a Sra. pudesse nos auxiliar a achar esses utensílios que irão, com certeza, dar um ânimo muito grande ao meu pai.
Obrigado e fique com Deus
Att
Alexandre Oliva
Larissa
Leide quero lhe desejar um otimo natal e um prspero ano novo.
Que DEUS te ilumine e ti de saude
Beijos Familia gonçalves.
Aguardo resposta.
Demerval Souza
Me emocionei ainda dento de meu carro na data do dia 15 de outubro quando sua filha na radio eldorado falava sobre o ocorrido, gostria de registrar minha alegria de saber que você ainda tem muito para nos oferecer... não sei como ajudar em outra forma se não em minhas orações.
Obrigado pela oportunidade de ler seus textos, um beijo.
Paulo Alves
Parabéns, Leide! As adversidades podem ser transformadas em forças para sobrevivermos! Sinceramente, Paulo Alves.
Marly Mazzucchelli
Cara Leide,
Nada e nem qualquer doença podem paralisar um coração que ama.
A prova disto é você, que com seu amor consegue brindar o mundo com sua poesia e a beleza de sua alma.
Como exemplo vivo da existência de Deus, você mostra à humanidade que nós somos a essência e não o corpo. E esta chama arde dentro de você, e nunca se apagará, pois que é eterna.
Um grande abraço e muito obrigada por existir.
Marly.
José Henrique Pontes Farias
Parabéns pelo grande exemplo que você nos dá Leide!
Continue lutando e nos premiando com a sua incrível força de vontade de viver e com as suas poesias dignas de Carlos Drummond de Andrade!
Espere ter a felicidade de ver, em breve, o seu Documentário.
Do seu fã,
Henrique.
Mara
Olá Leide.
Gostaria de saber como você está? Espero que esteja bem.
Por favor me mande notícias.
O amor de Deus por você é imenso, e você pode sentir todo esse amor.
Deus tem o melhor para você Leide, pois Ele te ama demais.
Desejo tudo de bom e que Jesus Cristo continue te iluminando.
Abraços Mara.
Nayara Canato
Olá, tudo bem com a senhora?
Quanto tempo que a gente não se falam não é?
A senhora não imagina a saudade que estou de todos ai....
Penso em você todos instantes da minha vida, lembro de tudo e estou praticando algumas coisas que aprendi com a senhora.
Em novembro estou ai, para apresentar meu trabalho para a senhora e quero comer bolinho de fubá hein.
Fique com Deus, mande um beijo para todas as meninas, para os netinhos e para a Juninha.
Muito obrigada e boa semana.
Beijinhos.
Rodrigo Marfinati Hervoso
Sra. Leide,
Sou um ex colega de trabalho do seu filho Cristiano, da época em que
trabalhava na Embraer.
A senhora é um exemplo de vitoria e de luta para todos nós!
Tenha muita força, garra e perseverança para continuar lutando!
Um abraço carinhoso do amigo Rodrigo.
Glaucia Carrion
Leide,
Não sei se lembra de mim, sou a Glaucia Carrion, trabalhei pouco tempo
com vocês. Eu moro a muito tempo fora do Brasil.
Resolvi entrar no site de vocês, e somente agora eu vi o que aconteceu.
Desde que eu assisto uma palestra sua, a minha admiração pelo seu
trabalho cresceu muito e trabalhar com vocês, mesmo que por pouco tempo,
foi algo incrível.
Dedico meus sinceros pensamentos positivos, muita energia e carinho
para você.
Um forte abraço.
Glaucia Carrion.
Nayara Canato
Olá, tudo bem com a senhora?
Quanto tempo que a gente não se falam não é?
A senhora não imagina a saudade que estou de todos ai....
Penso em você todos instantes da minha vida, lembro de tudo e estou
praticando algumas coisas que aprendi com a senhora.
Em novembro estou ai, para apresentar meu trabalho para a senhora e
quero comer bolinho de fubá hein.
Fique com Deus, mande um beijo para todas as meninas, para os netinhos
e para a Juninha.
Muito obrigada e boa semana.
Beijinhos.
Leide Coelho
Gostaria de aproveitar este espaço freqüentado por diversas pessoas e familiares que lutam tanto contra essas doenças.
Nessas horas, a primeira coisa que talvez passe pela mente seja: “Por que DEUS permitiu isso? Ele tem alguma razão?” E as vezes, por não encontrar respostas satisfatórias a estas e outras perguntas, muitos perdem sua fé em Deus.
Mas Ele mesmo registrou na Bíblia em Tiago 01:13: "Quando posto a prova, ninguém diga: estou sendo provado por Deus, pois por coisas más, Deus não pode se provado, nem prova ele a ninguém".
O que significa que não foi Deus quem causou, por qualquer razão que seja esse sofrimento que todos vocês estão enfrentando. Pelo contrário.
Em Isaías 33:24 ele expressa sua promessa que há de cumprir-se em breve: "Nenhum residente dirá: ' Estou doente'!" ... Quão consolador é saber que Deus não é o causador de dor e sofrimento, mas que ele está disposto a nos livrar
de tudo isso...
Sara N. Chagas
Sra. Leide, boa tarde!
Meu nome é Sara, sou fisioterapeuta e responsável aqui na Lumiar pelas empresas de home care.
Acabei de falar com a sua filha e ela me passou o link do seu site.
Estou impressionada com que vi e li a seu respeito!
Parabéns, tudo é lindo e transmite muito amor.
Muitas vezes a burocracia do dia-a-dia nos afasta dos pacientes, fazendo
com que histórias como a sua passem despercebidas, de qualquer forma
fiquei muito feliz em conhecê-la.
Fique com Deus.
Sara.
Adriana Pellegrino
Querida amiga,
Eu li os trechos disponíveis do seu livro e achei todos maravilhosos.
Te chamei de "amiga” porque parece que já te conheço à muito tempo.
Eu também sou portadora da mesma doença há 3 anos, porém ainda falo
(com certa dificuldade), como normalmente, consigo digitar com uma mão só, tenho um comprometimento no braço esquerdo e nas pernas. Saio pouco de casa, pois caio muito.
Tenho 42 anos, mãe de 3 filhos, funcionária pública e estou afastada há
6 meses. Esta é a minha história.
Um grande abraço.
Luciana Carvalho
Querida Leide,
Minha mãe também é portadora de ELA e está num estágio bem avançado.
Com ajuda da sua filha já estamos batalhando pelo computador.
Minha mãe é uma mulher de muita fé, alegre, não reclama de nada e está emocionalmente bem.
Mas eu não estou lá dentro do coração dela para saber o sentimento real.
O seu poema "Desabafo" me deixou na dúvida se ela não estaria
cansada de viver.
Beijo.
P.S. Eu te chamo de querida porque gostei de você quando li seus poemas.
Lara Cristina Vilela da Fonseca
Olá Leide,
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pelo exemplo de força e superação que você passa para todos nós.
Eu tenho um irmão de 42 anos, o nome dele é Ailton e há 2 anos desenvolveu a mesma doença que você. Poucas pessoas sabem como é ter um membro da família com essa doença. Mas, enfim, Deus sabe o que faz.
Foi um prazer falar com você, um grande abraço e que Deus abençoe a
nós todos.
Lara
Mara Ferreira do Carmo
Em todo tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão Prov 17;17.
Querida Leide, assisti uma reportagem sua no jornal nacional fiquei comovida e ao mesmo tempo admirada, pois você é um exemplo de pessoa, é uma pessoa de coragem, que em meio as tantas dificuldades, luta pela vida, enquanto outros com tanta saúde só reclamam da vida.
Leide você tem uma fortaleza, uma fé a qual Deus lhe escolheu para te dar uma cruz do tamanho que só você pode carregar.
Você é uma pessoa importante para Deus beijos.
Graça Fernandes
Porque há esperança para árvore, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os renovos. Jô 14 versículo 7.
Carina Isabel Simoes
Leide,
Aqui é Carina, eu sou portuguesa e estou na Alemanha!
Eu gostaria de poder falar com você, mas não sei muito bem como.
Assim como você eu também sou poeta, mas só faço poesia para mim,
eu nunca tentei fazer delas utilidade para outras pessoas.
Vi a sua história e tenho muito sentimento por você. Eu gostaria muito de adquirir as suas poesias, mas como eu estou na Alemanha não sei como adquiri-lo.
Claudia Fernandes Volpato
Leide,
Aqui é Claudia, Psicóloga formada na mesma turma de seu filho, César - sempre tão amigo e querido por nós!
Desejo-lhe tudo de bom que alguém possa querer e espero vê-la em breve, assim como ter acesso a seu livro - aqui na cidade de Marília não há
a Livraria Cultura - para que possa compartilhá-lo com outras pessoas e
levar adiante a sua luta.
Força, amiga! Beijo grande e saudades.
Com carinho, Claudia.
Daniele
Leide,
Assisti sua reportagem pela TV, eu também tenho um primo que possui
esta doença.
Ele é muito jovem e toda a nossa família está sofrendo com essa situação.
Mas o seu exemplo nos faz ir adiante e entender que "tudo tem um propósito..."
E com certeza o seu é nos trazer ESPERANÇA de que até nesses momentos podemos VIVER e fazer os outros FELIZES.
Pois o que somos não se resume há um conjunto de pele, músculos e ossos...
E sim no que está em nosso interior!
O nome do meu primo é Rodrigo Branco Ornellas !
Natielle Rocha
Olá, querida Leide.
As suas poesias têm um significado especial, não só pela sua história de vida, mas pela forma que são escritas.
Você possui um dom, e esse dom você sabe aproveitá-lo muito bem.
Gostaria que você soubesse que eu sou mais uma de suas fãs, te admiro muito e continue escrevendo essas lindas poesias que nos emocionam muito.
Nunca desanime, Deus está e sempre estará contigo.
Beijos pra você e toda sua família.
Natielle Rocha, Bertolínia-PI
Marilu Rabelo Bernardo
Prezada Leide,
Eu aconheci assistindo uma reportagem pela televisão, e logo identifiquei sua doença com a da minha saudosa mamãe. Minha mãe tinha 45 anos quando se acometeu da ELA, mas na época (11 anos atrás) ninguém sabia o que era isso e ela foi tratada como se tivesse AVC (derrame).
Foi uma luta muito grande, mas como não tínhamos recurso, minha mamãezinha faleceu em 1996 e eu era apenas uma moça com 19 anos.
São coisas da vida...
Você é um sinal de coragem e de amor e de luta pela vida...
Deus te abençoe!
Marília
Leide.
Você é verdadeiramente fantástica.
Amo-te.
Bahia, Salvador
Isaura Conrado
Olá Leide, tudo bem?
Eu assisti a reportagem na TV Record e fiquei muito comovida com a sua história... Mas que vida, que força de vontade !!
Infelizmente tem gente que ainda reclama da vida.... Eu sou uma delas.
Depois que vi a matéria percebi os quanto somos injustos....
Parabéns Leide, pela sua força de vontade.
Valdir Leal Santos
Olá Leide,
Desejo-te, a paz de Jesus e o amor de Maria.
Estamos no mês de Maria, a mãe de Jesus e agraciados com a visita do sucessor do Apóstolo Pedro, o Papa Bento XVI.
E que você Leide seja abençoada e também bendita entre nós.
Desejo que seja vitoriosa neste seu bom combate, Deus esta consigo neste e
em todos os seus momentos.
Muitos Beijos meu, de minha esposa e meu filho.
Welington Zanon
Leide,
Você é uma mulher guerreira. Uma figura que todos temos orgulho,
por sua força e determinação pela vida.
Parabéns por tudo o que realizou e continua realizando.
Lembro-me de sua risada generosa que era um grande estímulo
para sorrirmos sempre.
Sinto muita falta das nossas conversas e do seu jeito generoso.
Torço muito por você, e tenho orgulho de um dia ter te conhecido.
Muita luz e que Deus te ilumine sempre eterna amiga.
Grande beijo,
Welington Zanon
Luciana de Siqueira Parisi
Querida Leide,
Eu vi a reportagem da TV RECORD com o Paulo H. Amorim, e muito me sensibilizou a sua história porque eu sei o que é ter um corpo limitado.
Tenho 42 anos e sou portadora de Paralisia Cerebral, desde o nascimento quando fui lesada pelo uso indevido do 'fórceps', ou seja, afetou a minha
zona motora; fala, movimentos e o andar.
As previsões médicas eram as piores possíveis, mas graças á Deus,
nosso eterno e bondoso Pai, venci e estou vencendo as adversidades
que a vida impõe.
Confie Nele!
Ana Lucia do Nascimento Pinto
Leide.
Assisti o seu depoimento pela televisão.
Obrigada por estar passando essa lição de vida para as pessoas.
Leide têm três pessoas da minha família que tem ELA, o meu esposo,
meu cunhado, e minha cunhada.
Assistindo o seu depoimento você passou muita força para mim.
Todo o dia agradeço a Deus pela vida que nos deu.
Continue sendo essa pessoa linda e maravilhosa, oro por você todos os dias.
Aline
Olá,
Entrei no seu site e quero te elogiar muito.
Dizer para você nunca desistir dos teus sonhos.
Que Deus Jeová continue te abençoando pelos teus esforços.
Gostei muito das suas poesias e continue fazendo elas para continuar
tocando o coração das pessoas.
Um grande abraço e um beijão.
Patrícia Sobral
Oi, meu nome é Patrícia, fiquei muito admirada e também emocionada quando eu vi na televisão essa pessoa maravilhosa que você é Leide!
Vocês não podem nem acreditar, mas eu estava muito para baixo entrando em uma depressão horrorosa e pensando até em suicídio, mas quando eu vi a força de vontade da Leide voltei a rever meus conceitos de mulher que sou, de mãe e fiquei pensando muito.
Enfim, hoje estou estudando e vivendo bem a minha vida, primeiramente
Graças a Deus e depois na lição de vida que a Leide me deu!
Leide, Deus te abençoe!
Ana Paula Aparecida de Almeida
Sabe, tenho um amigo que há dois anos sofreu um acidente de moto e desde então ele vivi em cima de uma cama em um estado muito triste.
Foi então quando vi a reportagem da Leide na tv e vi aquela tabela e logo lembrei do meu amigo essa tabela também poderá ajudar muito ele no seu dia a dia.
Beijos e muito obrigada.
Midi Moreira Jaikin
Adoramos o site muitos beijos para você.
Midi, Ale, Dinho e Israel
Alessandra Braz de Borba
Olá, quero dizer que admiro esta pessoa querida que esta passando por este sofrimento.
Meu pai também teve E.L.A.
Tenho grande admiração por estas pessoas, porque são grandes guerreiras e lutadoras pela vida.
Sua consciência é totalmente lúcida e tem poderes incríveis de se comunicar com os lindos olhos.
E você, que está lendo e tem saúde, aproveite-a.
Leide, quero lhe dizer:
Não tenha medo, aceite a Deus, ele saberá o que é melhor pra você.
Obrigado pela oportunidade de poder falar.
Alessandra
Izaelly Silva de Souza
A sua alta estima e a vontade de viver
Fez-me ver a vida de uma outra forma...
Deus te abençoe.
Suzana Manoel da Silva
Leide,
Obrigada por me fazer dar mais valor a vida, sou novinha ainda, tenho
apenas 14 anos.
Estou fazendo um livro sobre a sua história.
Espero que tenha sucesso na sua vida, mesmo estando assim.
Beijos e continue fazendo essas poesias lindas que você faz.
Eu leio todas, são muito lindas mesmo.
Regiane Aparecida Leite de Barros Lima
Gostaria de dizer que me emocionei com a sua historia, Leide.
Pois você sempre será um exemplo de vida para todos nós.
Que deus a abençoe.
Marcos Araújo Rodrigues
Leide, minha querida.
Assisi o programa pela Rede Record sobre a sua vida e fiquei emocionado.
Você é muita linda, é uma mulher muito encantadora.
Eu tinha que mandar essa mensagem, e lhe dizer que a única forma de você voltar a ser saudável é entregar a sua vida nas mãos de Jesus.
Eu acredito que o Espírito Santo lhe devolverá a saúde.
Amiga, quero o seu bem, e saiba que Deus está com você.
Elisângela
Meu nome é Elisângela e tenho 34 anos.
Sabe Leide, infelizmente eu não tenho o dom maravilhoso de trabalhar
com as palavras, juntar umas as outras, e escrever poesias tão maravilhosas
quanto às suas.
Suas poesias que mostram sua alegria de viver, frente a tantos obstáculos,
me fizeram refletir minha postura perante a vida.
Fizeram-me perceber que a vida é mais do que ficar reclamando
por coisinhas fúteis.
Obrigada por me mostrar uma maneira diferente de encarar a vida.
Obrigada por me fazer enxergar a vida antes que ela escorra pelos dedos das minhas mãos, e eu através do meu egoísmo não consiga aproveitá-la da maneira como ela deveria ser aproveitada.
Desejo que Deus continue te dando todas as forças necessárias para que você continue a lutar, embora eu imagine que não seja muito fácil.
E acima de tudo, obrigada por nos dar forças para lutar pelas nossas vidas.
Beijos,
Elisângela, Viçosa-MG
Professora de Educação Física da APAE
Nathália
Bom...
Eu vi sua entrevista pela televisão e resolvi escrever apra te dizer que fico lisonjeada de saber que existe algo tão belo e tão sobrenatural dentro de você, que é essa vontade de viver e que poucos a tem.
Sou evangélica e oro por você para que Deus faça uma grande obra
na sua vida!
Que Deus continue te abençoando e dando muita alegria.
Patrícia Nagib
Estou muito sensibilizada com a sua história.
Você é única, é linda.
É um exemplo a ser seguido.
Vejo as pessoas com seus movimentos físicos em perfeito estado,
vida financeira em ordem, família unida e em estado depressivo.
É triste e desmotivador.
Assumi um compromisso comigo mesma.
Vou divulgar aos amigos e conhecidos a sua bem luta, o seu exemplo de vida.
Parabéns pela linda e compreensiva família.
Mesmo sem conhecê-la, saiba que eu te amo e muito.
Aos seus filhos e netos um forte a carinhoso abraço,
Patty
Abílio Costa
Drª. Leide,
Saiba que sua mensagem de vida foi muito importante para os que se acham normais. Normal é a senhora, que mesmo deitada numa cama, sabe muito bem encarar os problemas da vida.
Todas as suas poesias são lindas. Espero que você nunca se canse
de fazer estas belas páginas e que suas auxiliares tenham sempre muita
paciência com você.
Você, pelo que vi é uma ótima avó, pois seus pequenos netos, mesmo sem ser acariciada por você, mostram que já foram bastante paparicados pela avó mais linda do Brasil.
Iracema
Leide,
Parabéns pelo seu exemplo de vida.
Com certeza você passou para muitos que assistiu sua reportagem pela Rede Record, um verdadeiro exemplo de vida.
Beijos, parabéns e viva muito.
Você merece.
Aurineia Fiame Wolffgram
Jesus te ama muito, Ele tem um propósito em tua vida
Assim como Ele sustenta as aves
Ele te abraça com o seu amor eterno
A cada manhã Ele tem te renovado
A sua fé e a sua esperança
Leide, descansa no Senhor
Você é um milagre de Deus
Se Ele tem usado os seus olhos
Aqui, como exemplo do seu poder
Imagine! Como será
A sua vida na eternidade
Passei a te amar
Quando lhe conheci
Assim como eu tenho uma esperança, você também poderá ter.
Não somente nesta vida, mais a eterna que virá.
Elizete Patrícia Farias da Silva
Boa noite doutora Leide,
Você nos mostra o quanto é importante valorizar os minutos com os nossos amigos e principalmente com nossos familiares.
Pelos registros fotográficos de sua família, pude perceber a essência do amor entre vocês, que é tão natural e mesmo distante é contagiante.
Obrigada pela lição!
Deus te premiou com essas pessoas maravilhosas que te cercam e
são abençoados com a tua presença!
Que Deus te conceda sempre essa fonte inspiradora que brota de tua alma e
do coração do Pai... Abençoadas és...
Melânia Toldo Bortolini
Querida Família,
Acessar este site é acionar o sentido da vida (ainda que com contornos muito doloridos para aqueles que "o alimentam").
Fiquei emocionada com tantas mensagens amorosas, enviadas por pessoas que assistiram à reportagem (na Record).
Não conheço pessoalmente nenhum de vocês, mas os admiro profundamente, em especial, tu Leide que, como meu Pai, ensina à prole o que é a dignidade e o amor, sem falar e sem gesticular.
Com muito respeito e carinho,
Melânia.
Leide Venancio Coelho
Prezada Leide,
Gostaria de escrever-lhe muitas coisas que não caberiam aqui, por isso
estou encaminhando uma carta para o seu endereço.
Mas antes de tudo, saiba que seu exemplo é no mínimo encorajador,
provando para quem quiser ver que quando se tem força de vontade,
não há obstáculos intransponíveis.
Com carinho.
John Graham Davies
Estimada Leide,
Assisti o documentário ontem à noite na Arca-TV, pelo computador.
Foi um evento orquestrado por Deus.
Nunca mais vou reclamar da minha vida, quando esse exemplo seu nos mostra como enfrentar as ondas que nos sobrevenham na vida.
Sou britânico, com 68 anos, e morei de infância no Brasil.
Moro perto de Los Angeles e se precisar algo de mim por aqui, estou às ordens.
Vou orar para que Deus intervenha mais e mais na sua vida.
Abraço carinhoso,
J. Graham Davies
Valéria Eik
Leide,
Um amigo me enviou dois de seus poemas e o endereço eletrônico do seu site.
Gostei dos poemas e do site.
Estou aqui em frente ao computador, chorando feito criança...
Não, criança não chora dessa maneira tão dolorida.
Não é um choro por pena, mas por emoção e admiração.
Obrigada por você existir.
Vou continuar o meu dia pensando em você e quanto que eu ganhei com os seus lindos poemas e com a sua pessoa.
Tenho uma revista de Literatura e Arte que se chama Conexão Maringá.
www.conexaomaringa.com
Gostaria que você conhecesse e participasse.
Seria uma alegria poder mostrar os seus poemas.
É uma revista mensal, virtual, e todo dia primeiro está na Internet.
Aguardo a sua resposta.
Um grande beijo,
Valéria Eik.
Rosicler Cardoso
Olá guria, como vai?
Vi tua reportagem pela Record domingo passado, e fiquei tocadíssima.
Eu quero dizer para você que sirvo um Deus que não existe impossível para Ele.
E para que você o glorifique.
Irei orar por ti, e espero que seja plano Dele te curar.
Porque sabemos que foi para levar todas as nossas enfermidades que
Ele morreu lá na cruz.
Leide peça a Deus para que Ele fale contigo em sonhos, e lhe dar uma
estratégia de cura.
Pode parecer sandice, mas é no que creio.
Que Deus te abençoe.
Priscila Adriana
Leide,
Hoje de manhã quando Deus abriu as janelas do céu, perguntou-me o que
eu queria hoje.
Eu disse: Pai cuida bem da pessoa que esta lendo essa mensagem, porque ela é muito especial!
Leide, a sua força de viver é uma coisa muito emocionante, continue sempre assim com essa vontade de viver cada vez mais!
Mesmo sem conhecê-la, saiba que você desde sábado, quando assisti a sua reportagem, faz parte das minhas orações.
Você é um exemplo de vida!
Um grande abraço e fique com Deus linda!
Isadora
Olha, eu vi sua historia na TV e achei linda.
Achei o maximo, é uma historia verdadeira e de muito sofrimento, mas que graças a Deus você ainda tem vontade pela vida.
Gostaria de te conhecer pessoalmente, mas sei que não posso porque moro muito longe (Arcoverde/PE).
Um grande beijo.
Muita saúde e muitos anos de vida.
Liliane
Assisti a sua reportagem pela TV Record, fiquei muito emocionada, e vi que Deus permite que isso aconteça para servir de exemplo para todos nós.
Porque muitas vezes reclamamos por qualquer coisa, sem motivos, nunca estamos satisfeitos com nada, sempre queremos mudar alguma coisa e a mudança que Deus quer é a interior, o coração.
Que sejamos gratos a Ele por mais um dia de vida, um sorriso, uma palavra de carinho às pessoas a nossa volta, com um eu te amo.
Essas pequenas atitudes fazem uma diferença e alegra o coração de Deus.
Léa Bacelar
Leide,
“A fé remove montanhas".
Muita força!
Abraços,
Léa
Emille Cadamuro D'angelo
Eu vi sua reportagem na TV, tudo foi muito lindo e marcante para mim.
Portanto, quero que saiba que você é uma vencedora, sou cristã e creio muito, ou melhor, totalmente no Senhor, e por isso creio que Ele tem seus propósitos para todos. Com certeza hoje, você muda a vida de muitas pessoas com sua história de perseverança, desafios e amor à vida...
Deus te criou, te escolheu, te amou e esta certeza ninguém pode te tirar,
este amor é só teu.
No mundo inteiro, só existe uma Leide. Você!
Rosemeire de Araújo Souza
Leide,
Que bom que você carrega a esperança e alegria pela vida.
Isso muitas vezes me faltam, apesar de ser saudável e graças a Deus perfeita.
Sou diretora de escola pública em Rio Grande da Serra (SP) e reclamo muito. Tenho depressão bipolar e acho tudo muito difícil, porém me comovi muito com a sua história, sua força, e acredito que viver vale a pena.
Obrigado pela lição de vida.
Um beijo grande,
Rose
Damiane
Desejo toda sorte do mundo para Leide Moreira, você é um exemplo de pessoa!
Juliana Schmidt
Boa Noite,
Ontem assisti a história de Leide pela Record, veio de encontro com um projeto que estou elaborando.
Sou acadêmica formando do curso de Letras, e estou elaborando uma proposta de Gêneros textuais. No momento estou selecionando poesias e crônicas, que envolvam pessoas com algum tipo de deficiência.
Interessei-me pelo assunto, pois sou Professora de Educação Especial.
Quero levar este assunto para os ditos normais, em função do
preconceito vivido pelos diferentes.
Antonio Arnaldo da Silva
Assisti sua reportagem e fiquei emocionado.
Gostaria de ajudar de alguma forma, se vocês me permitirem.
Não sei se vocês acreditam em milagre da natureza, porem, quero dar uma dica que pode mudar a sua vida, digo isso porque já vi esse produto curar até o cancer, além de outras doenças que nos ataca.
Eu uso e recomendo, me sinto maravilhosamente bem todos os sintomas simplesmente desapareceram.
Trata-se de um suco chamado noni, ou seja, suco de noni.
Paula
Prezada Srª Leide,
Fiquei muito emocionada com a sua história, sua luta diária e principalmente com sua determinação em viver e deixar suas emoções em poesia.
Desejo paz, saúde e muita inspiração.
Beijos,
Paula
Camila Moura
Bom dia.
Assisti a reportagem sobre o seu caso e saiba que fiquei muito emocionada.
Você realmente é uma guerreira, parabéns pela sua força de vontade.
Saiba que você agora tem mais uma admiradora, e que esse alguém sou eu.
Que Deus sempre te ilumine e que você possa ser muito feliz.
Forte abraço,
Camila Moura, Birigui–SP
Amilton
Olá Leide, tudo bem?
Não tive a oportunidade de assistir a reportagem, mas muitas pessoas e colegas me contaram a sua emocionante luta contra essa doença, e pôde me passar o seu site.
Não posso dizer o que passa na sua cabeça, mas posso dizer do fundo do meu coração que você é, e sempre será, uma pessoa iluminada, escolhida por Deus e sabe porque?
Porque você é muito especial, posso garantir com toda certeza. Estamos também lutando há oito anos contra essa doença na nossa família, minha irmã de 49 anos, iluminada como você.
Evelyn
Leide Moreira.
Admiro-te pela sua força de vontade e pela sua coragem.
Tenho 14 anos, me chamo Evelyn, vi a sua história em um programa de televisão e fiquei muito comovida com a sua história.
Uma mulher batalhadora, que venceu muitos obstáculos na vida.
As suas poesias são lindas e me comoveu.
Sempre que posso entro no seu site para ler suas poesias.
Uma que eu amo muito que é beija-flor!
Maria Cristina Botão
Bom dia!
Leide é a primeira vez que visito o seu site e queria agradecer pela oportunidade de poder ter apreciado suas maravilhosas poesias, elas passam um sentimento de muita alegria e esperança, que não consigo explicar.
Deus abençoe sua família, apesar das barreiras que a vida lhe impôs,
que você seja abençoada com muita luz e sabedoria, e que seus dias sejam
cheios de serenidade
Beijos
Luciene
Sua luta é bonita, cheia de esperança.
Existe uma esperança baseada na Bíblia em Isaias 33:24 que diz:
Chegará um dia em que ninguém dirá estou doente.
Que esperança maravilhosa do nosso Criador Jeová Deus, que esta lhe dê
mais força para continuar.
Depois, me comunicarei melhor.
Abraços!
Francisca Diana
Boa tarde,
Fiquei muito feliz e emocionada ao assistir a matéria sobre a querida D. Leide.
Perdi minha mãe em agosto de 2004, ela passou um ano e oito meses em um hospital, respirando através de um bipap, ela também estava com a doença ELA.
Infelizmente o que a equipe medica nos passava era que a minha mãe não tinha mais nenhum tipo de comunicação, mesmo assim sempre eu e minhas três irmãs falávamos e abraçávamo-la como se nada estivesse acontecendo.
Desejo a querida D. Leide muito saúde e um grande beijo no coração.
Rogéria
Querida Leide,
Fiquei emocionada com a reportagem que vi sobre você pela Rede Record.
É muito bom saber que existem pessoas maravilhosas e fortes como você.
Deus abençoe a todos vocês e ilumine os seus dias.
Um forte abraço, sua admiradora,
Rogéria
Graziele Ferreira
Oi,
Vi sua reportagem na TV, achei sua reportagem linda e resolvi entrar no seu site.
Continue fazendo suas lindas poesias com a força de DEUS.
Que ele continue te protegendo, iluminando e dando forças.
Beijos pra você e para sua família que é linda.
Aline
Olá, Leide.
Assistindo televisão tive conhecimento de sua história e tomei conhecimento sobre esta doença que eu nunca tinha ouvido falar.
Me emocionei e o motivo maior da minha emoção foi ver como você é forte.
Sua luta para viver é uma lição para todos nós.
Muito obrigado por me mostrar à vida de outra maneira.
Maristela Almeida
Querida, Leide!
Eu assisti a sua reportagem e fiquei encantada com a sua luta pela sobrevivência e também pelas suas poesias.
Elas são lindas tenho a certeza que foi extraída do fundo do seu coração.
Saiba que você não está sozinha, Deus está contigo, ele nunca nos abandona.
Deus te ama e provou este amor quando enviou o seu filho Jesus Cristo para morrer numa cruz pelos nossos pecados.
Este mesmo Jesus lhe pergunta, tem lugar para mim na sua vida?
No seu coração?
Aceite-o como salvador.
Elizete Patrícia Farias da Silva
Olá, Leide!
Meu nome é Patty, sou acadêmica de psicologia e técnica de enfermagem.
Estou te escrevendo para te mandar um abraço e um cheiro virtual.
Assisti a reportagem sobre sua luta e não pude ficar omissa aqui.
Encantei-me muito com a sensibilidade de suas composições, acho que você arranca silenciosamente um pedaço de si mesma transferindo-se ao coração dos que compartilham a felicidade de tê-la como amiga, mãe, avó...
Falando nisso, teu neto é o maior fofo!
Beijos e cheiro aqui da Amazônia!
João Rafael e Santo
Oi, tudo bom?
Eu vim através dessa mensagem para lhe dizer que fiquei muito emocionado
com sua historia.
Vou pedir a nosso Pai (Deus) que te devolva seus movimentos.
Para ele nada é impossível, espero que Deus acabe com essa agonia.
Abraços de um nordestino e amigo a partir de agora podem contar comigo.
Beijos,
João Rafael, Aracaju-SE
Adilson Francisco Cândido
Eu não sei nem por onde começar, tenho um sonho, uma paixão de trabalhar como cinegrafista.
Trabalho em pequenas festas fazendo filmagem.
Vivo reclamando que ainda ninguém e nem nenhuma emissora me da um emprego nessa profissão.
Devido essa situação, a idade chegando, o tempo passando e nada acontece, tive vontade de acabar com a minha própria vida depois de ver você na televisão, dando essa lição de vida. Você mudou o meu pensamento.
Mais continuo triste por não conseguir trabalho.
Gerlene T. Santos de Macedo
Amada.
A partir do momento em que eu assisti a reportagem ao seu respeito, fiquei muito sensibilizada e estou orando por você.
Pois eu sirvo um Deus que ressuscitam mortos, e para Ele nada é impossível. (Lucas Cap 1 vs. 37).
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
(Isaias Cap 41 vs.10).
Um grande beijo.
Cristiane Aparecida de Souza
Leide,
Tive a oportunidade de ver a matéria sobre você pela TV, confesso que fiquei emocionada e ao mesmo tempo envergonhada por nós seres humanos.
Infelizmente temos o costume de fazer que qualquer problema vire um drama.
Obrigada pela força interior que você me transmitiu. Gostaria de te conhecer pessoalmente para poder falar isto para você e te dar um beijo.
Você é um exemplo de vida e tem as poesias mais lindas deste mundo.
Parabéns pela mulher guerreira que você é.
Um beijo para você e seu netinho, ele é lindo.
Cristiane
Mykaella Ruanna Pereira Fagundes
Oi,
Eu assisti ao programa e achei que ela é uma pessoa muito simpática.
Fui logo procurar o site dela na Internet e quando vi isso fui logo colocando meu nome isso não devia ter acontecido com ela.
Ela é uma moça muito jovem, bonita, e tem tanta vida pela frente.
Poetiza, muito criativa e tem dois netos lindos.
Por que isso aconteceu?
Eu vi uma parte que a mostrou cuidando do netinho, foi à parte mas linda da historia.
Luciana Nunes
Leide,
Hoje à tarde enquanto assistia TV com meu filho, assisti uma reportagem
ao seu respeito e fiquei emocionada.
Foi uma chamada para a vida, adorei suas poesias e a sua família também.
Que Deus a abençoe, prometo que orarei por você.
Luciana
Amanda Tatyane de Paulo
Parabéns pela sua coragem de lutar contra uma doença tão ruim.
Você mostrou para todos que o que vale mesmo é viver, lutar e ser feliz!
Porque isso é um exemplo de vida!
Parabéns!
Aline de Jesus Rocha
Oi, Leide!
Tenho 19 anos e ontem (14/04/2007) quando assisti a sua reportagem na TV Record a sua história me chamou atenção.
Puxa, eu vi como a família tem um papel fundamental em nossas vidas!
Amei seu site.
Tenho certeza que você é uma escolhida de Deus!
Pois essa mensagem de força que você está levando para o mundo é enorme.
Fique com Deus, ou melhor, continue com Ele.
Beijos.
Bianca Caixeta de Sousa
Olá, Leide!
Espero que você esteja bem!
Te vi na TV e achei você uma guerreira.
Depois de tudo que você passou, você é um exemplo de vida para
qualquer pessoa.
Quero te desejar toda sorte do mundo.
E que Deus te abençoe sempre, pois você merece.
Um grande abraço,
de uma grande admiradora e fã sua,
Bianca
Allekcia
Oi, moro em Campina Grande - Paraíba, vi a reportagem na Record, no programa da tarde e achei muito interessante!
A partir desse dia, passei a visitar esse site sempre que estou na Internet.
Gostei muito das poesias!
Isso nos faz refletir!
Lucilene Bento Corrêa Góia
Vi sua reportagem na televisão hoje dia 14/04/2007, fiquei muito emocionada
por ver a suas boas vontades.
A grande vontade de viver, apesar de estar assim é uma pessoa de grande coração e dá para ver a felicidade brilhar em seus olhos.
Nós que somos perfeitos de pernas e braços, ás vezes reclamamos
de algumas coisa. É como se diz, Deus sabe o que faz.
Vocês estão de parabéns, muitas felicidades e que Deus esteja sempre
em suas vidas maravilhosas.
Muita paz e alegria que Deus abençoe a vocês todos.
Brunna e Mateus
Olá!
Somos uma dupla de cantores e assistimos ao programa da Record, onde Leide mostrou sua história de vida e ficamos muito emocionados com a história dela.
Gostaríamos de desejar a ela uma recuperação com a ajuda de todos
os anjos do céu!
Obrigado!
Brunna e Mateus
Elaine Lopes Nakamura
Querida, Leide.
Não se esqueça, Jesus te ama muito. Estou lhe enviando alguns versículos bíblicos, eles podem fazer toda a diferença em nossa vida, basta crer:
A - João Cap.6 vs.22. Jesus é o pão da vida para os que crêem.
B - João Cap.10 vs.10. O ladrão veio para destruir, mas Jesus veio para dar vida e vida com abundância.
C - João Cap.6 vs.47. Jesus disse: Na verdade vos digo que aquele que crê em mim, tem a vida eterna.
Que Deus abençoe você e sua família.
Deus é fiel.
Com carinho,
Elaine, Guarulhos-SP.
Ana Laríce Belfort Malheiros
Olá, Leide,
Vi a sua reportagem na TV e fiquei muito emocionada.
Percebi que você é uma pessoa batalhadora e de bem com a vida.
Adorei as suas poesias, alias todas são maravilhosas.
Vou me despedindo com uma emoção muito grande em saber que alguém
vai ler este meu e-mail para você.
Um grande beijo para você e para toda a sua família que tanto te ama.
E aqui fico como sua fã número um, tchau.
Vladimir Castelucci
D. Leide.
A sra é o ser humano mais belo que já vi em toda a minha vida.
Nunca, jamais imaginei que fosse encontrar este ser humano único
dentre os mortais.
Tu és a fagulha única que Deus depois de seu filho nos enviou para salvar
toda esta humanidade podre e sem amor ao próximo.
D. Leide és o quadro que o Pai Maior pintou nos momentos que ele próprio
sentiu a inspiração divina que dele tanto tiramos.
Apesar de seu espírito estar calado em palavras, sua poesia diz
tudo a humanidade.
Débora
Oi, Leide.
Como sua historia é linda e muito emocionante.
Eu gostei muito de você, do seu modo de ser e a coragem que você tem.
Muitas pessoas reclamam de ser saudável.
Você é uma guerreira.
Mara
Parabéns, pela sua força de viver.
Que Jesus te ilumina e abençoe a cada minuto de sua vida.
Obrigado a fazer nós enxergar a vida de outras maneiras.
Que Jesus te abençoe abundantemente.
Patrícia
Devo lhe agradecer, pois até quando conheci sua história, minha vida
não tinha um sentido.
Mas graças a você, pude ver que desperdiçava minha vida com bobeiras.
Obrigado.
Fernanda
Olá Leide!
Meu nome é Fernanda, tenho 17 anos e sou de São Paulo.
Vi sua matéria na rede Record e fiquei muito emocionada!
Você é um exemplo de superação, determinação, amor e vida!
Queria dizer que adorei os poemas citados na matéria, e eu, que também escrevo uns poemas de vez em quando, fiquei muito impressionada com o
seu talento!
Queria lhe agradecer.
Dizer-te Obrigada por me fazer pensar mais na vida.
Obrigada por sua força.
Você é uma vencedora!
Um grande beijo!
Vânia Medeiros
Olá,
Hoje vi sua reportagem na TV e fiquei realmente pensativa, pois a vida quando é vivida, vale a pena cada momento.
Você é um grande exemplo, e que Deus te abençoe a cada momento.
Janice
Oi, Leide!
Assisti hoje a reportagem em um programa na TV e a conheci.
Quero que me aceite como sua nova amiga, sou de Sergipe.
Encontrei em você forças para cada dia de minha vida.
Vou levar ao mundo e agradecer a Deus por te me dado à graça de
naquele momento esta em frente à televisão assistindo.
Que exemplo lindo de vida, fique com Deus.
Jéssica
Cara, Leide.
Fiquei muito emocionada quando vi sua matéria na TV.
A senhora é uma pessoa muito linda, suas poesias são maravilhosas.
É um exemplo de vida para aquelas pessoas que acha quando fica doente a vida acaba, mais é ai que agente se engana, a vida só esta começando.
Gostei muito da senhora.
Minha família esta mandando um grande abraço para a senhora.
Um beijo no seu coração.
Jéssica e família
Daiane
Oi,
Vi a sua reportagem na Record e me encantei.
Eu acho que eu nunca conseguiria falar com os olhos, você é uma
verdadeira vencedora.
Espero que um dia seja curada, você é evangélica?
Um beijão.
Tchau.
Fica com Deus.
Gismaira
Oi.
Assisti a reportagem e achei muito interessante.
A minha mãe ficou do mesmo jeito, mas por outro motivo ela teve um infarto
que ocasionou uma parada cardíaca e a deixou da mesma forma que a Leide.
Me emocionei muito assistindo a reportagem.
Infelizmente minha mãe faleceu há 11 meses. A gente não conseguia se comunicar com ela da mesma forma que a Leide se comunica.
Mas sabíamos que ela estava ali entendendo tudo.
Quero parabenizar você Leide, por sua força de vontade e por suas
poesias é uma lição de vida.
Clara Silva
Olá, Leide.
Vi hoje a sua história na TV e fiquei muito curiosa.
Acabo de chegar em casa e corri para ver a sua página.
Realmente vejo o quanto à família é importante.
Família esta que foi estruturada por você... Que é a sua extensão.
Agora percebo de onde vem a sua força para lutar pela vida.
Um forte abraço,
Clara Silva
Mayra Pádua
Olá, D. Leide!
Acabei de ver sua história em um programa de televisão e fiquei
extremamente emocionada.
Parabéns pela sua coragem e determinação!
Força, muita força sempre, saiba que a partir de hoje a senhora estará diariamente em minhas orações.
Beijos.
Mayra
Marina Carvalho
Eu amei suas poesias.
Você é muito bonita, se eu fosse você eu não teria mais forças para lutar
por causa dessa doença.
Mas, você como é guerreira, você consegue.
Eu te admiro muito, muito mesmo.
Seu netinho é um fofo!
Danilo Belo Franco
Leide,
Sua história me emocionou muito.
Você é uma pessoa admirável e invejável.
Nos mostra que a vida realmente vale a pena, que devemos lutar com todas as forças e sermos, acima de tudo, feliz.
Desejo tudo de bom para você.
Tenha a certeza que sua lição de vida vai ficar por muito e muito tempo em minha memória.
Um grande abraço de quem não te conhece pessoalmente, mas já é seu fã, pelo que você é e mostra em sua história.
Danilo Belo Franco, Maceió-AL.
Sandra de Lourdes F. C. Galvani
Olá,
Vi a reportagem da Leide na Record.
Fiquei comovida de ver a força desta mulher.
Ela tem muita luz e é Deus que está com ela.
Que Deus continue abençoando-a muito e seus familiares.
Um abraço,
Sandra
Solange Maria de Jesus
Quanta emoção ao ver sua vontade de viver!
Você é um exemplo de vida para todos nós.
Penso nas pessoas preocupadas apenas com a aparência física e não têm a sensibilidade que você tem.
O seu coração é maior que tudo.
Que Deus te abençoe todos os dias da sua vida, para que você possa continuar nos enchendo de esperança e de alegria com suas poesias.
Um grande abraço, desta admiradora da sua grande luta pela vida.
Robison Vieira e esposa Neide Rosa Vieira
Olá, Leide.
Assistimos a reportagem veiculada no dia 14.04.2007 pela Rede Record,
no programa da tarde, e o que temos a dize,r é que você Leide, nos passa
uma lição de vida.
Alias, mais que uma lição, uma lição de como o amor falta neste mundo,
e neste momento que devemos refletir em tudo na vida.
Não conhecíamos este tipo de enfermidade até assistirmos a reportagem.
Leide, deixamos aqui esta mensagem a você com muito carinho e com certeza seu nome já esta escrito nos livros do Céu.
Um abraço de todos nós.
Karlene Moreira
Oi.
Sou Karlene, da cidade de Arapoti no Paraná, vi a reportagem pela Record e me interessei em fazer um artigo para apresentar na faculdade em que faço o curso de pedagogia.
Estou no segundo ano e os professores estão me cobrando um tema e agora tenho certeza que achei. Gostaria de pedir a autorização de vocês para que possa dar continuidade na pesquisa para seguir de apresentação depois na semana acadêmica.
Desde já agradeço
Atenciosamente
Karlene
Larissa
Leide,
Vi sua história pela TV.
Me sensibilizei muito porque também temos uma conhecida da família que tem a mesma doença a única diferença é que já faz sete anos que ela tem e ela mexe os olhos ainda (pisca) pra falar sim ou não!
Muito lindo o trabalho que você faz.
É preciso manter a mente ocupada...
Lindas suas poesias não perca a Fé e a esperança!
Desejo tudo de bom e continue a escrever.
Não faz somente bem a você, também para quem tem acesso as suas poesias!
Grande beijo.
Que Deus abençoe você sempre!
Larissa, Araçatuba-SP
Carla Velloso Pinto
Assisti a reportagem na Record, no programa da Tarde com
Paulo Henrique Amorin.
Foi uma lição de força de vontade e de vida guiada pelo amor familiar e
pela energia positiva de quem cuida dela.
Percebi que os netos são a mola propulsora de continuar em frente.
Parabéns a toda família!
Temisthon Lima Jr.
Simplesmente você deve ser exemplo de vida para nós jovens, que nos estressamos pelas coisas banais do dia-a-dia.
Parabéns!
Soneto das Flores
São como pensamentos flutuantes
que deslizam sobre sons
e, se nunca como antes
Revelam-se novos tons
De leveza incomparável
infinita luz extrema
cada vez mais amável
na imensidão suprema
E o horizonte curva-se
Apreciando a simplicidade
o sentir da eternidade
Transcendendo o subjetivo
seu perfume irradiante
fixado no infinito...
Alessandra
Leide, boa tarde!
Assisti ao programa da Record, na qual fizeram uma reportagem com você.
Venho transmitir minha profunda admiração por você. Sou fisioterapeuta e confesso que nunca tive um paciente com E.L.A. com profunda vontade de viver.
Espero que Deus continue te abençoando e iluminando seus dias e
os de sua família.
Força, coragem e determinação sempre.
Muita luz pra vocês
Beijos no coração.
Alessandra
Everton Alves
Boa tarde,
Em primeiro lugar estou muito satisfeito em conversar com você.
Assisti sua reportagem e fiquei muito comovido com o que eu vi.
Eu e minha mãe sempre conversamos sobre você, mas não tinha noção exatamento do que era.
Hoje, vejo que as pessoas deveriam dar mais valor à vida.
Parabéns você é uma mulher de garra e muita coragem.
Há, antes que eu me esqueça, sou filho da mulher mais linda do mundo, a Monica, ela sempre está ai com você.
Beijos!
Renatha dos Santos Ferreira
Oi, Leide.
É uma pena essa sua situação e também porque eu não posso ajudar.
Eu vi você no programa da tarde com Fernanda Candida e achei uma coisa muito feia o que esta acontecendo com você, se você quiser ao menos me ver ou então conversar comigo com os olhos e só mandar me ligar...
Quem sabe se eu não posso te ajudar?
Tchau. Isso é só o que eu tenho para tefalar
Sou uma menina nova de 13 aninhos de idade, mais já tenho consciência
na cabeça.
Beijos
Yulli Amorim Alves
Adorei as poesias, fiquei admirada de ver uma pessoa com tanta força de vontade e talento, que não deixou uma doença parar sua vida.
Parabéns.
Cynthia
Vendo a matéria na televisão, jamais poderia imaginar que exista uma doença desse nível e com a lucidez que existe na sra Leide.
Mas também fico feliz de saber como ela se supera criando esses poucos poemas que li no site.
Que Deus abençoem seus caminhos trazendo-lhe muitos momentos de carinho, alegria e satisfação.
Um grande abraço,
Cynthia
Francielle Leoni
Olá, Leide!
Vi sua historia na TV e me emocionei muito, pois você é um exemplo de vida.
Não deixe de lutar nunca, adorei as suas poesias, pois eu amo poesias.
Leide, você é abençoada por Deus, é um exemplo para as pessoas
que se deparam com qualquer problema, acham que é o fim do mundo
e reclamam da vida.
Desejo-te toda sorte do mundo.
Continue escrevendo suas poesias, pois são elas que darão forças para lutar.
Tenha um excelente final de semana.
Que Deus te abençoe hoje e sempre, pois você merece.
Um beijão!
Cristiane Cabral
Leide,
Conheci hoje pela TV a sua história, que me comoveu muito.
Aprendi muito hoje com você e com sua família.
Vocês são especiais e transbordam muito amor.
Com certeza, a partir de hoje, vocês fazem parte da minha história e
de muita gente, pois tudo que nos toca o coração, marca, ensina e
faz crescer, é uma parte de nós.
Suas poesias são lindas, assim como vocês.
Fique com Deus.
Cristiane.
Decléia
Assisti a reportagem na TV Record hoje à tarde e você Leide é realmente
um exemplo para todos nós.
Há dois anos meu irmão ficou em uma cadeira de rodas e aprendemos com
ele a força de viver.
A sua família também está de parabéns, pois é nos obstáculos da vida que a
família é muito importante.
Obrigado e tudo de bom.
Você é muito corajosa.
Decléia, Concórdia-SC.
Marlene Ribeiro
Eu poderia novamente lhe dizer o que todos já lhe disseram, mas como sua luta pela vida é simplesmente indescritível, vou lhe dizer só uma coisa:
Obrigado por você existir de coração.
Beijos.
Cristiane Marisa Karakama
Leide e família!
Assisti a reportagem na tv hoje e fiquei muito emotiva.
Que Deus ilumine sempre o seu caminho te dando muita força e
coragem para continuar com suas poesias.
Um grande abraço a todos e principalmente as pessoas que cuidam da Leide.
Minha filha de 8 anos manda beijos.
Wilson
Estou muito comovido e chateado, do que eu vi quero que atenda meu pedido.
Eu vi uma reportagem que picadas de abelhas, com o seu veneno, cura esta doença, procurem saber na Record que a mesma passou essa reportagem.
O que Leide esta passando ninguém deseja a família alguma, eu sendo pai
de três filhos e viúvo, estou muito comovido pelo o que ela esta passando.
Por favor, tentem ver esse tratamento com abelhas quem sabe a Leide
saíra dessa situação horrível que ela encontra-se.
Francineide Batista
Querida, Leide.
Fiquei muito emocionada com a sua reportagem, e ao mesmo tempo muito feliz
por conhecer alguém tão especial, tão linda e cheia de amor.
Leide, fui diagnosticada como portadora de EM [Esclerose Múltipla] no mesmo ano que você, em 2004. Nosso problema é parecido, ando de muletas com dificuldades, mais sou muito feliz também.
Pois, assim como você tenho três filhos lindos e três netos, sendo um de 10 anos e uma de 5 ano e outra com 1 ano e 6 meses.
Deus esteja sempre com você.
Oro por ti.
Diêgo José Leite Correia
Não tenham medo em seus corações de coisas como elefantes selvagens.
Porém, o que devem temer são as más companhias!
Um elefante selvagem destrói apenas o corpo da pessoa, ele não pode destruir seu coração. No entanto, a má companhia destrói ambos.
Se você for morto por um elefante selvagem, não cairá em nenhum dos três maus caminhos (inferno, fome e animalidade).
Mas se as más companhias o levarem a morte, você certamente cairá em
um dos três!
Eliane Fragoso
Quero te ensinar a invocar o nome do Senhor.
É muito simples: Apenas pense e fale através de sua tabela:
Oh Senhor Jesus!
E você experimentará a real presença do Senhor em seu espírito.
Não tenho muito para falar, apenas te dizer que essa é uma experiência,
pessoal e muito real.
Por favor, quem ler esta mensagem passe para Leide.
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" ROM.10:13.
Espero poder compartilhar mais experiências com vocês.
Marina
Olha, vi a sua história no programa da tarde na Record, e me emocionei.
Você é uma mulher muito esforçada e especial.
Sou sua fã agora!
Maria Aparecida Cavalcante,
Nenhum sofrimento do mundo é maior que o amor de Deus por nós.
Muita Paz e Amor.
Beijos!
Isabel Cristina
Boa tarde,
Força...
Coragem e determinação...
És guerreira.
Sucesso!
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”.(Salmo 23.4)
Marina Carvalho
Olha, eu aqui de novo.
Eu te adoro, quando eu te vi chorei muito.
Por favor, entre em contato comigo, eu sou sua fã numero um.
Adoro-te!
E se sempre que eu poder, vou estar visitando seu site!
Isa Vaz
Foi assistindo televisão que me chamou atenção a grandeza dessa mulher,
a força pela vida e a vontade de viver.
Leide, à partir dessa reportagem, pude perceber que reclamamos à toa das nossas vidas. Me emocionei muito e até chorei quando vi sua reportagem.
Que mulher maravilhosa é você. É um exemplo de vida, mas com o poder do nosso grandioso Pai e também da família que você tem, quem sabe você será curada.
Vocês merecem serem felizes.
Parabéns pelas as poesias são todas lindas.
Ronaldo Andrade Filho
Oi para todos vocês e principalmente para a dona Leide Moreira.
Tenho 19 anos e moro em Manaus.
Vi uma reportagem, gostei da força de viver.
Emocionei-me de verdade!
Gostei também das poesias!
Um abraço imenso e que Deus esteja sempre ao seu lado!
Ronaldo Andrade
Francisca Valquiria Bezerra
Oi.
Assisti hoje a matéria da Leide a achei lindo, nunca vi coisa parecida.
Eu costumo nas minhas orações rezar por pessoas que eu não conheço,
mas agora vou rezar muito pela Leide, que é um exemplo de vida.
Ela é muito linda e guerreira, a partir de hoje vou dar mas valor a vida.
Beijos pra Leide e toda sua família.
Sandra
Boa noite, Leide.
Estava vendo na televisão sua reportagem sobre o que aconteceu com você.
Deus há de te curar e que você vai vencer tudo isto que esta acontecendo.
Vou rezar muito pra você melhorar.
Tchau.
Melhoras.
Você vai sair dessa.
Caroline de Paula França
Olá!
Eu sou a Caroline mais pode me chamar de Carol, eu vi a sua reportagem em um programa de tv e me emocionei muito com você.
Eu não te conheço mais só de ver aquelas gravações eu sei o quanto você é uma pessoa maravilhosa.
Queria muito te conhecer poder olhar no fundo dos seus olhos e te dizer o quanto você é vencedora.
Muitas pessoas no seu lugar já teriam desistido, mais você é forte.
Um enorme beijo pra você e toda a sua família.
Que Deus continue iluminando os seus passos...!
Gisela
Olá!
Foi como se Deus quisesse me dar um recado.
Troquei o canal e comecei a assistir a matéria sobre você em um programa da Rede Record.
Confesso que chorei, pois vi como Deus é grande e pode dar forças, às vezes incompreensíveis à mente humana.
Seu exemplo me fez perceber que a vida é muito mais do que ficar lamentando por poucas coisas. No mesmo instante agradeci por tudo que tenho e o que sou.
A partir de agora você será um exemplo em minha vida.
Vou sempre orar por você.
Deus abençoe a você e sua família.
Juscimeire Sousa Machado
Oi
Chamo-me Juscimeire e gostaria de ter você como amiga virtual, se você quiser me responda, por favor.
Agora vou te mandar um verso:
"Ame a quem te ama não a quem te sorri, pois, quem te sorri te engana.
E quem te ama sofre por ti.
Escreva-me, por favor, não esquece."
Beijos de sua nova amiga
Milena Melo
Olá, chamo-me Milena e assisti a reportagem na Record que fizeram com a Leide e fiquei muito emocionada, pois nunca tinha ouvido falar sobre essa doença, mas ao mesmo tempo fiquei feliz por saber que posso ajudá-la de alguma forma.
Há pouco tempo assisti há um filme que mudou a minha vida, e gostaria de presenteá-la com este filme para que a Leide possa assistir e tenho certeza mais do que absoluta que ela também terá um enorme aproveitamento desse filme.
Gostaria que vocês me enviassem o endereço para que eu possa enviar o filme para ela assistir ao lado de uma pessoa que possa ir dando pausa para ela ler a legenda,já que se trata de um filme americano que ainda não foi lançado no Brasil.
Não se trata de um filme normal, é um documentário sobre o segredo de como alcançarmos tudo que desejamos na nossa vida seja cura de doenças, sucesso profissional e etc.
Existem vários segredos neste filme que são compartilhados e
baseados em fatos reais.
Gerajane Carolina
Quero dizer que você é uma lição de vida para todos seres humanos, são pessoas assim que devemos ajudar e dar valor.
Hoje em dia existem pessoas que pelo simples fato de não ter dinheiro para comprar aquela blusinha da moda já pede para morrer e você com toda essa dificuldade, luta pra viver.
Deus nunca vai se esquecer de você, porque Ele te ama e não pense que
isso que aconteceu com você foi porque Ele te esqueceu e sim porque Ele
vive com você.
Ele te ama cada vez mais.
Isso é para você engrandecer o nome dele.
Valdir Leal Santos
Quando vi a reportagem...Chorei! Chorei muito...
Mas não foi de tristeza, nem de pena.
Foi pura emoção.
Logo aprendi a diferença entre o Por que? E o Para que? E vou lhe dizer:
Quando surge o Porque?
Sente revolta e criticamos Deus e tudo.
Quando a luz do Cristo nos clareia... Ha, ai sim percebemos Para que.
Leide, anjos às vezes passam por nós e não o percebemos quando estamos no Porque?
Meu anjo estou lhe vendo e chorando de alegria, por poder ti perceber.
Obrigado Senhor!
Denise Silva Rodrigues
Olá,
Enfim sou a Denise, estou escrevendo para dizer que amei cada poesia, palavras e letras.
Às vezes nos somos tão injustos conosco mesmo e não aceitamos
alguns fatos da vida.
Através desses poemas da Leide pude ver que a vida tem sentido.
É tão lindo ver ela lutar pela vida, que aprendi a valorizar cada segundo da minha.
Que lindas palavras, não desista jamais!
Deus sempre te iluminará e sempre irá te amparar.
Estarei rezando por você para continuar com essa linda conquista.
Camilla Passos
Olá, chamo-me Camilla, tenho 16 anos e conheci a Leide através de um programa de televisão, na Record.
Impressionou-me demais e eu busquei mais sobre ela.
Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti ao ler e ver tanta coisa linda em pequenas poesias...
Pequenas poesias que dizem grandes coisas.
Fiquei emocionada com a força que ela ainda faz, movimentando apenas os olhos para selecionar palavra por palavra e formar uma frase!
Grande mulher... Deus abençoe a vida dela e sua família.
Beijos
Wilson Ananias dos Santos Junior
Querida Leide,
Fiquei triste e chorei muito ao ver a reportagem que passou na TV.
Nunca imaginei que existisse uma doença assim.
Parei para pensar, sabe você é uma mulher de muita coragem,
gostei muito de você.
A minha mãe sempre fala viva o hoje não deixe para viver depois, eu adorei a sua poesia e queria saber como adquirir um livro seu?
Um grande abraço.
Wilson A.S. JR.
Luce Helena
Fiquei muito feliz por ter me respondido.
Nunca se esqueça que: a vitória é para aqueles que estão dispostos a recomeçar... assim como você!
Forte abraço!
Rafaela Correia dos Passos Urbano
Nessa semana eu estava no meu computador e minha mãe do meu lado assistindo televisão.
Comecei a ouvir uma história sobre uma mulher que lutava contra uma doença, achei interessante e parei um momento de fazer o que estava fazendo e fui ver
a reportagem.
Quando comecei assistir lembrei-me na hora dos sofrimentos que eu e minha família tínhamos passado no fim do ano passado.
A minha avó a “Dona Selma”, já faleceu no começo desse ano, pelo motivo de doença, cujo era o câncer.
No final de cinco anos de lutas, a minha avó já estava no final da sua vida.
Ela se encontrava em cima de uma cama (como não tínhamos recursos para contratar enfermeiras, ela ficou aos cuidados da minha mãe e se instalou em
meu quarto).
Para mim e pra minha mãe foi difícil, pois ver a minha avó definhando a cada dia não era fácil. Quando ela faleceu, eu senti um alivio, pois o sofrimento dela tinha se cessado, mas a saudade ficou, e sempre ira ficar!
Bom, quero pedir obrigado a Leide Moreira por existir, por que se eu não tivesse visto aquela reportagem eu não teria mais um incentivo para valorizar a vida!
Kátia Oliveira
Hoje, 10/04/2007, assistindo a Record Europa, me emocionei muito com a sua luta pela vida. Esse exemplo de vida nos da força para continuar a nossa jornada você é muito abençoada por Deus.
Estou longe da minha família das pessoas que amo, tentando uma vida melhor longe no meu País.
A partir de hoje você estará em minhas orações todos os dias, continue assim porque você é uma dádiva de Deus, que o Senhor nosso Pai abençoe você e toda sua família que é maravilhosa.
Um grande abraço e fique com Deus.
Ana Lucia da Silva
Realmente você surpreende a muitas pessoas assim como eu. Tenho 23 anos, sou uma mulher simples, por várias vezes reclamo da minha vida, e não me lembro que tem pessoas com situações piores.
Sei que não cai uma folha da árvore se não for da vontade de Deus, nada na nossa vida acontece por acaso. O que acho de mais lindo em você, Leide é a força e a vontade de viver.
Quero que fique na Paz e quero também que nunca se esqueça Deus existe e pode fazer um milagre na tua vida.
Beijos e que Deus te guarde e te proteja.
Souza
Saudações.
Eu vi a reportagem da Leide na televisão ontem e confesso que fiquei muito sensibilizado. Realmente ela é uma grande lutadora bela vida.
Que Deus a ajude com sua graça e misericórdia. Bem, a princípio, eu fiquei com uma dúvida: ela professa alguma fé religiosa? Se sim, qual é ela?
Que Deus conceda força a Leide para continuar lutando pela vida.
Muito obrigado.
Francislaine Aparecida Guedes
Oi.
Não sei ao certo quem vai ler essa mensagem, mesmo assim com a certeza de que ela será lida, gostaria de dizer que ao assistir a história de Leide pela televisão na Record fiquei muito emocionada e vim correndo para o trabalho para entrar no site divulgado ontem na reportagem.
Leide é um exemplo de lição de força e fé na vida, hoje tão esquecida pelo mundo capitalista em que vivemos. Sou estudante do 4°ano de Pedagogia e a história de Leide me ensinou dar valor às pequenas coisas...
José Renildes Queiroz de Oliverira
Leide Moreira,
Você é um exemplo de vida.
Eu assisti sua entrevista na Rede Record de televisão, no programa da Maria Cândida, foi neste exato momento que eu aprendi a dar valor a minha vida.
Leide, parabéns pelo o seu trabalho, suas poesias são maravilhosas.
José Renildes de Combinado -TO
Cristiane Coelho de Oliveirac
Leide querida, fiquei muito emocionada com a sua fortaleza.
Realmente cada letra é uma emoção, você é um exemplo de vida para todos.
Abraços carinhosos, e que "Deus" te abençoe muito.
Sua família é maravilhosa,
Cristiane Coelho de Oliveira, Mogi Guaçu - SP.
Pedro Marinho
Olá, Leide.
Vi a sua luta, pelo programa da tarde na Record, e me comovi bastante pela sua força de vontade, pelo seu jeito de ser, sempre lutando pelos seus ideais.
Continue assim, conte com minhas orações...
Um grande abraço.
Pedro Marinho, 15 anos, Rio de Janeiro, Duque de Caxias.
Danildo Accioly
Olá, querida Leide!
Que Deus neste momento esteja te cobrindo com sua benção,
te protegendo e te abençoando!
Moro em Portugal, mas sou natural de Salvador (Bahia) e acabei de assistir sua matéria, com o Paulo Henrique, e fiquei verdadeiramente emocionado com sua historia de vida, sua força de vontade, perseverança, atitude... Enfim você é realmente especial!
Saiba que estarei aqui orando por você, sua filha, seus netos lindos e
toda sua família!
Muita saúde e fé minha guerreira!
Um grande abraço!
Danildo
Rosilene
Fiquei muito comovida com a reportagem no programa da Maria Cândida
e me lembrei que já havia lido uma biografia sobre um rapaz que também
teve essa doença.
Ela foi publicada na revista Despertai! Como sou testemunha de Jeová
tenho acesso a números antigos, como o dessa reportagem (Jan/2006),
talvez ela possa se interessar de ler sobre outras pessoas que também
sofrem com esse problema e como lidam com ele.
Caso se interessem de receber uma cópia do artigo mandem o endereço
e eu lhes enviarei.
Patrícia
Fiquei orgulhosa de saber que ainda neste mundo tem pessoas tão especiais e uma delas é você, e difícil por um lado entender porque uma pessoa tão querida se encontra assim, mas do outro lado você percebe que Deus nos ensina olhar
o mundo de outra forma e essa a lição que vale.
A gente esquece muitas vezes de agradecer a Deus por estarmos vivo.
De poder andar, correr, sorrir e ate a chorar...
Por isto o seu exemplo nos faz parar e olhar um pouco o mundo em que
vivemos e aprender com isso.
Lucia
Lindas as poesias!
Continue nos ensinando a amar mais a vida, pois nós humanos não damos muito valor e infelizmente só enxergamos a nós mesmo.
E você mesmo assim sabe amar a vida.
Não deixe de escrever estas lindas poesias.
Leide, você é abençoada por Deus.
Beijos
Juliana
Parabéns!
Você é um anjo de Deus, continue assim.
Você é inspiração para muita gente, continue lutando.
Carinhosamente sua fã.
Morretes/PR
Solange
Vi sua reportagem ontem, à tarde, com o Paulo H. Amorim.
Não tem como não se emocionar com sua história.
Deus abençoe.
E parabéns pelo seu trabalho com a poesia.
Continue escrevendo.
Um grande abraço.
Natalia Carolina Pereira
Olá Leide, tudo bom?
Leide, eu fiquei apaixonada pelas suas poesias, estou admirada pela sua força de vontade e a luta pela vida.
Você é um exemplo de vida, de força, de vontade, pois tenho certeza que Deus vai te abençoar bastante, Ele te ama e pode ter certeza que seus esforços serão reconhecidos.
Sua poesia me mostrou um lado diferente da vida que eu não conhecia ou
na verdade não queria enxergar, pois sei que estava ao meu lado, a felicidade quem faz é a gente mesmo.
Beijo, Deus te ama.
Elisângela
Eu vi a reportagem ontem na TV Record e fiquei muito emocionada. Pois entendo o que vocês estão passando e é muito difícil a gente ver quem a gente mais ama numa situação dessas. E sem podermos fazer mais nada além do que esperar, eu passei por este mesmo sofrimento.
Vi a minha mãe nesta mesma situação cercada de aparelhos e sem ter uma
cura para ela. Mas não esqueça que tudo na vida passa, mais o que você Leide Moreira vai ter sempre no seu coração vai ser o verdadeiro amor da sua família.
Marcia Muniz
Fiquei muito emocionada e fortalecida com a reportagem que vi sobre você!
Emocionada com a sua força, por seu amor pela vida, com a família maravilhosa que tem. E fortalecida por ver a força que transmite nesse olhar maravilhoso, o carinho do seu neto Gabriel (que coisa linda).
Sabe tenho uma neta chamada Gabriela que é minha vida!
Só tenho a agradecer a Deus por me fazer trocar o canal naquele momento, me permitindo conhecer uma criatura divina.
Um beijo grande pra você e sua família maravilhosa.
Ana Jackeline
Fico feliz pela senhora ter força de vontade de viver.
A senhora é um exemplo de vida para todos nós.
Enquanto algumas pessoas desistem logo de cara, a senhora segue em frente com muita fé em Deus e isso é o mais importante.
Fiquei sabendo da sua história, pela TV Record, pelo programa da Maria Candido, que passa todas as tardes.
Logo que passou o seu site, logo quis acessar.
Gostei muito das suas Poesias.
Boas melhoras e fique com Deus.
Iza Coutinho de Egidio
Querida Leide,
Qualquer problema se torna pequeno perante a sua bravura diante da vida.
Perdi minha filha há quatro anos, ela tinha 19 anos.
Todas as noites quando começar a chorar, lembrarei da sua força e a terei como exemplo de que a vida continua.
Toda minha admiração para você,
Iza
Nayara Eduarda Migues Canato
Olá, tudo bem?
Como passaram o feriado da Páscoa?
Como a Dona Leide está?
Bom, já estou começando o meu trabalho, provavelmente vou precisar visitar sua mãe este mês.
No cronograma do meu trabalho, este mês meu trabalho será para buscar todas as informações possíveis da dona Leide.
Preciso muito de sua ajuda. Identificar mais claramente, além das informações que peguei no site, eu preciso de mais informações sobre a doença da dona Leide.
Como é a relação dela com a família, todas as informações, entre outras coisas. Todas as informações que você puder me passar sobre sua vida, antes e depois da doença. Vamos precisar estudar uma teoria em relação a doença, a dona Leide e o Jornalismo.
Muito Obrigada.
Mande um super beijo para ela.
Beijinhos
Cássio Romero
Olá, Leide e família.
Hoje (09/04/07) eu vi a reportagem na Record referente à sua luta pela vida.
Fiquei imaginando o quanto lamentamos por não termos o que sempre queremos... mas temos o principal: o amor dos amigos e da família!
Parabéns pelas belas poesias e saiba que tu és uma mulher vitoriosa, independente das dificuldades.
Estarei torcendo e rezando por você!
Um grande beijo, Deus te abençoe!
Raquel Bono Ruiz
Olá Leide,
Meu nome é Raquel Bono Ruiz, tenho 20 anos de idade, sou estudante de turismo e moro na cidade de Maringa - PR.
Assisti sua entrevista pela Rede Record e me emocionou muito pela grande mulher que você é.
Adorei suas poesias, são lindas, perfeitas e nos fazem viajar.
Sua história me fez enxergar que a vida é o que temos de mais precioso e que as pessoas que amamos é o nosso bem maior!
Fique com Deus, foi um prazer imenso de conhecê-la!
Luciana Gondim
Nossa, que exemplo de vida.
Eu assisti a reportagem de hoje pela Record, fiquei muito emocionada e muito interessada na sua historia. Confesso que tive a curiosidade de querer entender todos os seus passos de vida, todas as suas evoluções.
O que tenho a desejar a todos vocês, parabéns, pela mãe guerreira, parabéns pela avó linda, enfim pela pessoa linda que você é.
Moro em Fortaleza- CE e vou ficar sempre passando por aqui pra demonstrar minha admiração por você e dizer que Deus está com você sempre!
Luce Helena
Fiquei comovida com a reportagem sobre você.
Peço que Deus continue te abençoando e dando forças para continuar sua caminhada!
Que deus te proteja!
Larissa
Dona Leide,
Eu vi a reportagem 2 vezes e fiquei impressionada com a luta diária que a senhora vive.
Fico grata à Deus pela vida de pessoas como a da senhora que são um exemplo para todos nós.
Eu tenho 12 anos e amo poesia inclusive vou procurar o livro da senhora em minha cidade (Vilhena-Rondônia).
Medite: " Os que confiam no Senhor são com os montes de Sião ,que não se abala, mas permanece firme para sempre" Salmo:125:1.
Continue lutando pela vida.
Fernanda Priscila
Leide,
Fiquei emocionada ao ver na televisão a sua luta pela vida e saiba que você é um exemplo de vida!
Você apenas com o seu olhar mostra para o mundo que a vida deve ser valorizada a cada instante, que coisas simples do dia a dia podem se tornar obstáculos incalculáveis, mas quando se tem amor no coração e vontade de viver tudo se torna possível.
Peço a Deus que continue te dando forças para vencer essa batalha diária e lembre-se que para ele nada é impossível.
Beijos,
Fernanda Priscila
João
Querida Leide,
Fiquei imensamente emocionado com a sua reportagem no programa Domingo Espetacular, pela Rede Record.
Com você aprendi a dar valor à todas as coisas da minha vida.
Tenho certeza que o Brasil chorou com a reportagem, assim como eu.
Fico feliz com a existência do seu site. Assim, poderei ler e reler os seus lindos poemas, que nos fazem pensar sobre a vida.
Parabéns, Leide!
Você é um exemplo de vida e prosperidade.
Um grande beijo, fique com Deus!
João - 15 anos
Caroline Sehveryo
Olá Dra. Leide, tudo bem?
Estou aqui para dizer que a senhora é simplesmente um anjo,
uma mulher especial.
Suas poesias são maravilhosamente MARAVILHOSAS!
Minha mãe tem uma doença chamada "mielopatia genereológica", ela sofre muito por isso e não tenta curtir a vida.
A senhora é um anjo que Deus enviou ao mundo através de um dom, pois quando minha mãe viu sua matéria ela achou que o desanimo dela era uma coisa totalmente sem intuito.
Eu adorei muito a senhora viu!
beijos
Sargento Carneiro
Minha heroína!
Querida Leide, trabalho no Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo há
18 anos, participando dos dias difíceis de muita gente, que no desespero, clamam por nossa ajuda.
Conhecer a tua historia de luta me fortaleceu ainda mais, seu olhar vem da alma, fala mais que muitas línguas. Sua poesia, bálsamo para minha vida.
Você é a poesia de Deus, onde ele escreve certo por linhas tortas.
Bombeiro Carneiro
Marlene Anchieta Vieira
Dona Leide,
Ao vê-la no programa Jornal da tarde da Gazeta, fez-me recordar de
como as pessoas que tem essa doença são seres grandes, iluminados e escolhidos por Deus.
Pois não é qualquer pessoa que suportaria lutar pela vida, sem reclamar, sem deixar-se deprimir ou desanimar.
Sei que é assim com a senhora, sei que nunca reclama e agradece a Deus todos os dias por poder ver mais uma vez o sol e os familiares. Cada ato da vida passa a ter outro significado diferente e de fundamental importância.
Meu marido tinha a mesma doença que a senhora e a forma que encontramos para nos comunicarmos foi escrevendo num papel o alfabeto e numero de 0 a 9.
Sempre que ele queria comunicar mostrávamos as letras apontando uma por uma quando era a letra que ele queria, ele piscava os olhos, anotávamos então no rodapé do papel e assim por diante a te formar a palavra.
Parece difícil, mas não é. Ele ditava longos trechos de atividades e ordem com essa comunicação.
Boa sorte para a senhora.
Deus sempre tem um propósito.
Simone Barbosa Ehrhardt
Adorei a história de vida dessa mulher.
Mulher guerreira, batalhadora e corajosa.
Apesar da dificuldade não se entregou, muito pelo contrário, deu a volta por cima e com certeza é um exemplo de vida!
Gostaria muito que Deus mudasse essa história e renovasse todos os seus sentidos.
Uma história dessa não pode ter um final qualquer e sim um final feliz!
Dorilis Paiva De Oliveira
Chame por Ele...
Certo de que a vida lhe daria mais uma chance insistiu no caminhar...
Errara sim, mas sabia que somente um podia lhe julgar e também perdoar.
Por isso com os olhos emaranhados pelas lágrimas clamou por socorro.
E aos poucos uma brisa suave e leve envolveu-lhe por inteira...
Já não sentia o peso da culpa... A paz reinou em seu coração...
Dando-lhe alegria à alma! E num sussurro agradeceu-lhe por sua
infinita bondade...
Foi então que no seu íntimo ouvia a resposta: “[...] se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
“ Pensa em seu amor, em sua bondade; Pensa em sua graça que nos salvou. Tão imenso como o céu, assim é medida do Amor do Pai, grande a medida do Amor do Pai.”
A alegria invadiu-lhe... Pois mais uma vez ela pode compreender que Ele era.
Sueli
Oi Leide tudo bom?
Assisti hoje você pela Rede Record e não pude deixar de dar um alô.
É maravilhoso seu site.
Beijos
Wagner Eduardo
Você é um ato de vida para mim.
Parabéns Leide, que deus abençoe hoje e sempre.
Sheila de Moura Machado
Leide,
Fiquei muito emocionada com sua historia, pois há 17 anos minha mãe faleceu com essa doença.
Nós não tínhamos toda essa possibilidade e qualidade de vida para dar a ela. Na época, essa doença não era conhecida e nem divulgada como é hoje.
Eu também falava com minha mãe através dos olhos, em um sinal de piscadas como você, mas os sinais dela eram bem limitados.
Fiquei muito feliz por saber que você é um espelho de vida. Um pouco da tristeza que existia no meu coração pode ser consolada.
Aline Mendes de Souza Silva
Querida Leide,
Hoje eu assisti na televisão a sua linda história de vida e me emocionei muito.
Sua história me fez valorizar ainda mais a vida, instantaneamente comecei a agradecer a Deus pelas pequenas coisas do dia a dia, que as vezes passam desapercebidas. Como poder falar, andar, comer, abraçar, ir ao banheiro, entre tantas outras.
Que exemplo de vida, força e coragem.
A partir de hoje vou orar para que Deus te fortaleça e te inspire para continuar compondo lindas poesias .
Saiba que você é muito especial para Deus.
Dorilis Paiva De Oliveira
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, plano de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor.”
Aleluia! Esse é um Deus de misericórdia, que é acessível, que se deixa ser achado e que está a nossa disposição.
"Se o sofrimento bateu á sua porta,não se desespere; são bem- aventurados os que choram, porque serão consolados.
O sofrimento parece a todos um mal, a dor apavora... Mas, quando aprendemos que a dor é uma libertação que nos devolve a paz ao espírito, passamos a julgá-la menos dolorosa.
Para que sua dor doa menos, aprenda a conformar-se com ela, porque ela representa sua libertação."
Eu vi a sua linda lição de vida pela Rede Record e não pude conter as lágrimas.
Um grande beijo e fique na paz do senhor.
"Sei que as vezes não é fácil viver tendo que fazer escolhas, e passar pela angústia de ter que encarar sozinho os problemas.
Existem dias e momentos tão complicados que às vezes dá uma sensação de impotência, isto rouba de você suas forças.
Você não está sofrendo sem motivos, para vencer não precisará lutar contra todos os seus gigantes, você precisará de um ato de coragem: repousar nos braços de Deus, Ele conhece sua dor, entende sua angústia, e quer dar a você o alívio."
"Mil vezes bem-aventurada seja cada hora de tua paciência diante daqueles que não te compreendam ou te esqueçam, te firam ou te achincalhem, porque a paciência, invariavelmente feita de bondade e silêncio, abnegação e esquecimento do mal, é donativo essencialmente da alma, bênção da fonte divina do amor, que jorra das nascentes do sacrifício, seja formada no suor da humildade ou no pranto oculto do coração."
Faço votos para que aprendas a amar as tempestades ao invés de temê-las.
Um beijo,
Dó
Fernanda Mendes
Olá!
Achei uma historia muito comovente, no qual realmente me emocionou.
Muitas pessoas não dão valor a vida, e com apenas um simples gesto ou um simples olhar, forma-se palavras da alma de alguém que vive pelas belas poesias.
Mesmo lendo a historia, não consegui entender como ela consegui se comunicar por uma tabela e números e letras!
Mais com certeza é algo divino...
Que Deus os abençoe!
Ana Lúcia Belém Viana
Olá boa noite tudo bem?
Só hoje que minha filha descobriu seu endereço de na internet.
Foi muito bom, por que agora posso me comunicar com você.
Fiquei muito impressionado com a sua história e pelas suas poesias também.
Nossa! Como a vida de uma pessoa pode mudar tanto assim.
A senhora é uma mulher muito forte, valente, de fibra mesmo.
Gosto de pessoas assim, fortes e batalhadoras.
Que Deus sempre te dê força, coragem para continuar fazendo lindas poesias.
Fique com Deus, de sua admiradora Ana Lúcia.
Marcia Maria Prezoto Dias
Oi querida!
Não tenho muito que dizer, apenas que admiro muito a sua força de vontade.
Você é uma pessoa maravilhosa pelo pouco que pude ver pela televisão.
Não tenho nada pra te dar, a única coisa que posso fazer é pedir por você em minhas orações.
A partir de hoje pedirei a Deus para que ele faça a sua vontade e não a nossa, pois só ele sabe o que é melhor para todos nos.
Estarei aqui sempre torcendo por você
Fique com deus querida amiga!
Beijos
Jaqueline Magalhães
Olá Leide, acompanhei a sua história através de um programa de televisão. Confesso ter ficado muito emocionada e ao mesmo tempo encantada com uma história de vida tão cheia de força de vontade e superação.
São histórias como a sua que nos levam a refletir sobre nossas vidas e agradecer a Deus todos os dias pelo fato de estarmos vivos.
Bem, sou estudante de fisioterapia e usei a sua história como exemplo em um trabalho da faculdade.
Que Deus continue te iluminando, muita paz...
Abraços.
Marli Aparecida Moura
Vejo como a Leide é uma pessoa muito especial, pois apesar de todo o sofrimento, ela escreve lindas poesias e não se revolta com o acontecido.
Em maio 2005 perdi um irmão de 54 anos com essa doença, ele era muito trabalhador, morava no interior, mas sempre foi muito nervoso.
De repente passou a falar bastante enrolado, fizeram vários exames até descobrirem essa doença terrível. Meu irmão perdeu a fala, movimento das pernas, dedos, não conseguia mais mastigar e morreu de pneumonia.
Que Deus te proteja
Iara Dalvasir da Silva Moura
Você é uma pessoa muito especial, Jesus te ama e te deu todo este talento que conheci hoje através da Rede Record.
Leide, você a partir de hoje está nas minhas orações.
Deus tem poder e pode te curar, confie nele e pede por isso em nome de Jesus, ele te ouvirá. Toda via seja feita a vontade dele.
Um abraço, você e dez!
Tchau!
Iara
Maria Eufrásia de Faria Bremberger
Não sei exatamente o que dizer, pois a emoção, a dor, o sofrimento
me invade a alma.
Em 2001, convivi com essa doença arrasando minha família.
Por 2 anos à busca de diagnóstico e 6 meses apenas para conviver com os últimos momentos da minha mãe.
Desde então procuro esquecer esse momento, mais hoje o horror voltou a assombrar.
Peço desculpas se não consigo escrever palavras de consolo, mais não posso oferecer aquilo que não tenho.
Ainda busco respostas e tentativas de alívio para tais lembrança.
Ana Paula Fonseca
Leide,
Hoje, assisti na Record uma reportagem sobre você e fiquei muito
emocionada e comovida.
Infelizmente não damos valor às pequenas coisas, e precisamos ver pessoas como você, que dá valor a um "simples" beija-flor, ou qualquer outra coisa.
Parabéns pela força que existe em você, acredite sempre em Deus por mais que possa parecer que ele esteja ausente (o que eu acredito que ele não está) e busque forças nele.
Você é mais feliz do que muita gente.
Beijos e muita paz no seu coração.
Francislaine Rocha
Assisti sua reportagem pela segunda vez e não tem como não emocionar.
Minha filha tem 9 anos, e por 2 dias ela só fala de ti.
Fico feliz que você é uma pessoa cercada de pessoas nobres e que te da toda atenção merecida.
Instituto Paulo Gontijo - IPG
Cara Leide,
São atitudes como esta, de muita vida por trás da "morte", que nos motiva a trabalhar em prol da descoberta da causa ou cura da ELA.
Fundado pelo Sr. Paulo Gontijo, falecido em 2002 por conseqüência da ELA, o IPG tem como objetivo incentivar e divulgar as Ciências.
Uma de nossas ações é premiar a melhor pesquisa em Medicina que busque elucidar a causa ou cura da ELA.
Ficamos felizes em ver que não estamos nesta busca sozinho.
Seu trabalho é lindo!
Felicidades
IPG
Michélle
Querida Leide,
É um imenso prazer ter contato com você de alguma forma.
Conheci a sua história de vida através de um programa de televisão e fiquei maravilhada com o seu prazer pela vida!
Você é uma das poucas pessoas que conheço que merecem todo o meu reconhecimento.
Quero que saiba que eu a admiro e respeito muito!
Acredito fielmente, que pessoas como você, consigam mudar o nosso mundo!
Creia, pois Deus tem um precioso propósito em sua vida!
Forte abraço,
Michélle
Maria Marques
Leide,
Hoje eu completo 19 anos de vida.
E faz 15 anos, que Deus me deu uma nova chance de viver.
Serei grata a Ele pela eternidade.
Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo!
Está vendo a luz que entra pela sua janela?
É Ele, É Deus, chegando mais perto de ti.
Tenha um dia mais do que perfeito, e que Deus ilumine seu caminho.
Fatima Soares
Dona Leide,
Hoje pela primeira vez, felizmente conheci seu site e achei maravilhoso.
Peço sempre a deus que te abençoe.
Me sinto uma pessoa privilegiava por estar sempre do lado de uma tão especial e isso me deixa muito orgulhosa um grande beijo.
O Matheus e o Leo estão te mandando beijos também.
Maria Lucia Oiticica
Querida Leide e família,
Só agora acabo de encontrar no seu site a tabela que tanto queria, obrigada por tudo mesmo assim.
Tentarei trabalhá-la com o meu pai.
Sua luta é um exemplo de vida, passei a te amar e ser sua grande admiradora pois você me fez ver que devemos ser perseverante, lutar em busca de "vida" e tentar darmos o nosso melhor diante das dificuldades.
Deus te proteja sempre.
Beijos,
Maria Lucia
Maria Marques
Paizinho querido,
Que hoje o Senhor dê à Leide, não mais um dia como outro qualquer, mas um dia cheio de vida e de felicidade.
Que ela sinta a tua presença e transborde de alegria!
Obrigada, amém.
Maria Marques
Leide,
Como explicar o que senti ao ver a reportagem a seu respeito no Domingo Espetacular?
Vi um filme sobre a minha vida passar na frente dos meus olhos.
Estou prestes a fazer 19 anos, e quando pequena, tive uma síndrome que me deixou paralisada.
Hoje sou uma pessoa completamente saudável e livre de seqüelas.
Vi que a cada dia eu tenho que agradecer a Deus pela chance que ele me deu, a chance de renascer.
Você é luz que ilumina o caminho das pessoas ao seu redor.
Desejo-te vida... Desejo-te Deus !
Maria Lucia Oiticica
Cara Leide,
Obrigada por sua lição de vida.
Me emocionei ao ver a sua perseverança...sua família é linda.
Ao assistir o Domingo Espetacular fiquei encantada por vocês.
Tenho meu pai que encontra-se acamado sem falar e sem andar.
Percebo que ele entende o que falamos.
Você, junto com sua familia, me deram uma esperança em eu poder tentar me comunicar com ele.
Obrigada por acender esta luz.
Seria possível ter a tabela com as letras que é aplicada para sua comunicação?
Abraços,
Maria Lucia
Elliani
Leide querida,
Bons tempos aqueles do colégio... você era a mais alta da turma, por isso sempre era a porta bandeira nos dias de gala.
Hoje, continua a mais alta, mas na sensibilidade e na lição de vida que
está nos passando.
Leide, obrigada pela lição que mais uma vez você me ensina (antes era a cola da prova que você me passava, agora é a cola da vida e esta, talvez essa eu nunca vou saber colar).
Fique com DEUS
Eliana Toscano
Cara Leide,
Eu e meu esposo assistimos a matéria na Rede Record e, como ficamos sensibilizados e felizes!
Há 04 anos minha sogra faleceu decorrente de P.S.N.P. (Paralisia Supra-Nuclear Progressiva) e sabemos como é o cotidiano, as dificuldades, as alegrias, enfim...
O que mexeu demais com a nossa emoção é o amor, dedicação e união dessa sua família tão maravilhosa e especial.
Que DEUS a abençoe e a ilumine, pois você é especial.
Angely
Leide,
Ao ler algumas de suas poesias,fiquei emocionada.
São palavras de força e alegria.
Eu também como você, escrevo poesias(de brincadeira), e tenho uma pessoa a quem amo muito (PAI poeta) com E.L.A; estamos aprendendo a conviver com doença, que até pouco tempo era desconhecida para nós.
Acho que DEUS nos mostra a beleza das coisas todos os dias, mas só começamos a enxergar quando perdemos algo ou arranjamos tempo para as coisas simples que a vida nos presenteia.
Paz e muita luz para você.
Yasmin Pece
Boa tarde.
Já encaminhei um e-mail, mas esqueci de dar os parabéns!
Hoje é o dia da "POESIA".
Parabéns!
Yasmin Pece
Mauro Viana
Olá Leides, mãe e filha.
Tudo Bem? Lembra de mim?
Mauro que toca viola clássica no quarteto pau-brasil, ex-namorado da
Ana Lucia que estudou com você, o Fábio, o Agnaldo, o Maurício, o Fê, etc...
Assisti neste domingo na Record a reportagem deste momento da vida
de vocês e fiquei "espantado".
Gostaria de me oferecer para fazer um recital particular com a minha
viola para vocês.
É o que sei fazer e acredito tornar a vida das pessoas e dos poetas
mais felizes e sensíveis.
Me liga. Beijos
Ivania Soares
Leide,
Adorei o seu site, você esta de parabéns por tudo o que esta fazendo
(dando uma lição de vida para todos).
Me orgulho de ser sua cuidadora e admiradora.
Mil beijos,
Ivania Soares
Marilice Casado
Olá Leide,
Eu soube de você através de um programa da Rede Record exibido no
domingo passado.
Chorei o tempo inteiro, mas não chorei de pena de você, não, jamais, chorei
muito de alegria e felicidade por você. Chorei porque eu vi em você a atuação
da Fé em Deus, da Força de Deus, da Força do Amor que existe em você por estar, ainda, apesar de todos os obstáculos que ultrapassa a cada dia, felicitando a todos nós com suas mensagens tão inspiradoras.
Também vi em você e nos que a rodeiam, o que a Força do Amor
é capaz de fazer.
Vi o amor com o qual todos de sua família a tratam.
Eu vivo só Leide, nasci em circunstancias tão difíceis que eu teria motivos
de sobra para ser o que quisesse em termos de delinqüência para descontar
nos outros o ódio e o desprezo que sofri durante toda a minha infância e adolescência, mas hoje, eu pensando no meu passado, consigo perceber como o amor de Deus estava sempre atuante na minha vida e como fui ajudada.
Quero passar para você uma oração que considero linda e forte:
"Deus não remova a montanha, mas me dê forças para ultrapassá-la!"
Que Deus sempre esteja no seu coração e no coração de toda a sua família.
Muito Obrigada pelos momentos de fortalecimento que você me passou com
sua entrevista para a Rede Record.
Um beijo,
De sua (peço licença para dizer) amiga,
Marilice
P.S. Não repare sobre pontuação ou erros de gramática. Estou tendo de escrever rápido, estou no trabalho e muito emocionada de entrar em contato com você.
Adriana
Querida Leide, obrigada pela sua imensa generosidade.
Vi a matéria sobre a sua vida no Domingo Espetacular (Record) - 11/03.
Você é vida! Conseguiu em pouco tempo a "explosão" de muitos sentimentos: alegria, tristeza, vontade de viver, ter saúde para sempre poder ajudar os outros e continuar o meu trabalho voluntário, amor, saudade e uma vontade enorme de conhecê-la pessoalmente.
Não sei se isso é possível?
Fico feliz em saber que você está cercada de amor e carinho.
Um beijo carinhoso!
Adriana
Leila Carvalho
Leide!
Seu nome tem tudo haver com você, liguei a TV e felizmente te encontrei num fim de domingo. Não vou negar que chorei, mas saiba que foi mais de vergonha, porque há vezes que não agradecemos por podermos tudo, ao contrario reclamamos sempre, grata por me fazer ver que realmente a vida é maravilhosa.
Poderia dizer mil palavras, mas somente uma tenho em mente você é guerreira, sua imagem estará sempre em meu coração, não por pena, mas por orgulho de ter enxergado a vida de uma forma mais bela...
Vera Lúcia da Silva Bernardo
Leide,
Ao assistir um pequeno trecho da reportagem veiculada no domingo Espetacular da Rede Record, fiquei impressionada e curiosa em saber
toda a sua história, e resolvi fuçar na internet.
Sabe, Deus é maravilhoso em dar a você essa oportunidade de passar para
as pessoas a sua vontade de viver, apesar da "E.L.A".
Estou certa que você é uma dessas estrelas que iluminam a vida das pessoas
e que faz a gente refletir melhor sobre nossas vidas, sem viver reclamando.
Que Deus a abençoe sempre.
Melânia Toldo Bortolini
Cara e nobre Leide, comungo, verdadeira e profundamente, do momento
vivido por ti e por aqueles que te amam estreitamente.
Sou filha de um Pai maravilhoso - acometido por ELA -, e devo dizer-te que
foi um divisor de águas essa experiência. Se já éramos uma família amorosa
e dedicada, tornamo-nos "UM"... uma relação comovente, visceral.
Desejo a ti e aos teus, força, equilíbrio e a certeza de que a "ELA"
não é para qualquer um.
Um beijo, Melânia.